Jogo entre Lorient e Lyon é adiado por conta do mau estado do gramado - Gazeta Esportiva
Jogo entre Lorient e Lyon é adiado por conta do mau estado do gramado

Jogo entre Lorient e Lyon é adiado por conta do mau estado do gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2022 às 09:12

São Paulo, SP

O jogo entre Lorient e Lyon pelo Campeonato Francês, que aconteceria neste domingo, foi adiado por conta do mau estado do gramado do estádio Moustoir.

A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França informou que o palco da partida está “desastroso” após a realização do Festival Intercéltico de música, na semana passada.

"Após um relatório posterior às visitas dos delegados da LFP a Lorient nos dias 11 e 12 de agosto, a Comissão de Competições constatou que o estado atual do gramado do Stade du Moustoir não garante a segurança dos jogadores para a partida entre Lorient e Lyon", relatou a entidade.



Em comunicado oficial, o Lyon não gostou muito da decisão. Segundo o clube, a medida poderia ter sido antecipada com novas soluções.

“O Olympique Lyonnais lamenta que o FC Lorient não tenha feito todo o possível para evitar esta situação”, escreveu em nota.

O jogo era válido pela segunda rodada do Campeonato Francês. Na estreia do torneio, o Lorient ganhou do Renner por 1 a 0, enquanto o Lyon superou o Ajaccio, por 2 a 1, em partida que contou com três expulsões.

Conteúdo Patrocinado