Gol de brasileiro garante empate ao Rennes contra Saint-Étienne fora - Gazeta Esportiva
Gol de brasileiro garante empate ao Rennes contra Saint-Étienne fora

Gol de brasileiro garante empate ao Rennes contra Saint-Étienne fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2015 às 20:36

São Paulo, SP

Brasileiro foi homenageado pelos colegas após o gol (Foto:Jean-Philippe Ksiazek/AFP)
Brasileiro Pedro Henrique foi homenageado pelos colegas após o gol (Foto:Jean-Philippe Ksiazek/AFP)


Brigando para constar na primeira metade da tabela, na décima posição, o Rennes conseguiu somar pontos fora de casa neste domingo ao enfrentar o Saint-Étienne. Atuando no estádio Geoffroy Guichard, os visitantes até saíram na frente, mas possibilitaram o empate no segundo tempo. O resultado deixa o Rennes com 22 pontos, a três da equipe do Saint-Étienne, oitavo colocado.

O gol do Rennes foi marcado por Pedro Henrique, atacante brasileiro que atua na Europa há três anos. Revelado no Santa Cruz, time que conseguiu acesso à elite do futebol brasileiro em 2016, Pedro Henrique tentou a sorte no Avaí e no Grêmio, mas se profissionalizou no Caxias. Aos 25 anos, atua no futebol francês há dois, após passagem pelo FC Zurich.

Aos 40 do primeiro tempo, Pedro Henrique recebeu do marfinense Sio e, livrando-se do marcador com calma, definiu em gol sem maiores problemas. Na comemoração, tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. Apesar da vantagem parcial construída no primeiro tempo, o time do Rennes voltou a campo e não conseguiu suportar a pressão dos donos da casa.

Já na reta final do jogo, faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, o Saint-Étienne alcançou o empate em cobrança de pênalti. Após falta de Armand dentro da área, o atacante Eysseric - que saiu do banco no segundo tempo - cobrou a penalidade e deixou o placar em igualdade.

Na 18ª rodada, na próxima semana, o Rennes recebe o Caen, terceiro colocado, enquanto o Saint-Étienne viaja ao Principado de Mônaco para encarar o time da casa, que ocupa a quarta colocação - posição que dá vaga à Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado