Filho de ex-melhor do mundo assina contrato profissional com o PSG

São Paulo, SP

03-07-2017 14:50:54

O Paris Saint-Germain já pensa no futuro e, nesta segunda-feira, garantiu a permanência de uma das principais joias de suas categorias de base. O garoto Timothy Weah, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe.

A curiosidade é que o jovem, nascido nos Estados Unidos, é filho do liberiano George Weah, eleito melhor jogador do mundo em 1995, quando atuava pelo Milan. O africano também jogou no PSG, entre 1992 e 1995, antes de se transferir para a Itália.

O vínculo da joia com os franceses é válido até 30 de junho de 2020. Ele está na equipe desde 2014, quando chegou, aos 14 anos de idade. Na última temporada, ele foi um dos destaques do time na disputa da Liga dos Campeões juvenil, inclusive marcando três gols em goleada sobre o Ludogorets-BUL, por 8 a 1.

"Estou muito feliz de seguir meu caminho no Paris Saint-Germain com esse contrato profissional. Estou em um grande clube e estou ansioso para seguir evoluindo", comemorou Timothy.

Apesar de ter seu contrato profissional, a tendência é de que, pela forte concorrência na equipe de Unai Emery, ele ainda não receba tantas chances entre os profissionais. O PSG conta com nomes como Edinson Cavani, Lucas e Di María, entre outros.

Deixe seu comentário