Ex-jogador Leonardo pode ser o novo treinador do Lyon, diz jornal francês - Gazeta Esportiva
Ex-jogador Leonardo pode ser o novo treinador do Lyon, diz jornal francês

Ex-jogador Leonardo pode ser o novo treinador do Lyon, diz jornal francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 19:03

São Paulo, SP

O Lyon não vem fazendo um bom campeonato francês. Apesar de ocupar a quinta colocação, a equipe não vence a quatro jogos, apresentando apenas 51% de aproveitamento. Diante disso, o cargo do técnico Hubert Fournier está sendo ameaçado. Segundo o jornal francês L’Equipe, um possível substituto é Leonardo.

Leonardo não trabalha no meio do futebol desde 2013 (Foto: AFP)
Leonardo não trabalha no meio do futebol desde 2013 (Foto: AFP)


Além de ex-jogador, o brasileiro possui no currículo trabalhos como dirigente e duas atuações como técnico, estando a frente do Milan e da Inter de Milão. Outro candidato que parece interessar ao presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, é Lucien Favre, que comandou o Borussia Mönchengladbach entre 2011 e 2015, e deixou o clube alemão em setembro deste ano.

Contudo, dois empecilhos distanciam Leonardo do cargo. O fato do atual técnico ainda estar empregado e a suspensão que o brasileiro levou em 2013 quando era dirigente do Paris Saint-Germain. Na ocasião, empurrou o árbitro Alexandre Castro e foi suspenso por um ano. Assim, a relação com a FFF (Federação Francesa de Futebol) ainda por estar estremecida.

O brasileiro treinou o Milan na temporada 2009-2010, mas o aproveitamento abaixo de 50% (47,92%) e a ausência de títulos encerraram o trabalho. Logo depois, encaminhou-se à Inter de Milão e, como comandante, venceu a Copa da Itália. No meio de 2011, trocou a Itália pela França e atuou como dirigente do PSG até 2013.

Conteúdo Patrocinado