Ex-atleticano marca, Monaco goleia e se aproxima da ponta no Francês - Gazeta Esportiva
Ex-atleticano marca, Monaco goleia e se aproxima da ponta no Francês

Ex-atleticano marca, Monaco goleia e se aproxima da ponta no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Monaco segue perseguindo o líder Nice (Foto: Valery Hache/AFP)
Monaco segue perseguindo o líder Nice (Foto: Valery Hache/AFP)tri


O Monaco goleou o Montpellier por 6 a 2, nesta sexta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Jogando em casa, a equipe saiu atrás, mas se recuperou e saiu com os três pontos. Os gols foram marcados por Falcao García, Mbappé, Jemerson, Germain e Traore. Boudebouz fez dois para os visitantes.

Com o triunfo, o time de Leonardo Jardim chegou aos 22 pontos, um atrás do líder Nice, que ainda joga na rodada, diante do Metz. O Montpellier, por sua vez, parou nos 10, e segue na parte de baixo da tabela.

Na primeira etapa, os visitantes começaram melhores e logo chegaram ao gol. Aos 9, Boudebouz abriu o placar, em cobrança de falta. Também na bola parada, os donos da casa conseguiram a igualdade no marcador.

Aos 35, Mbappé sofreu pênalti. O colombiano Falcao García cobrou com tranquilidade e fez 1 a 1. Ainda antes do fim da primeira etapa, Bernardo Silva quase virou, mas seu arremate parou no goleiro Jourdren.

Logo no início do segundo tempo, veio a virada do Monaco. Após cruzamento, Mbappé tocou de cabeça, superou o arqueiro rival e colocou os mandantes na frente: 2 a 1.

A partida seguiu movimentada, e os gols não pararam de sair. Aos 15, Boudebouz fez seu segundo no jogo, de pênalti, e deixou tudo igual novamente. Porém, três minutos depois, o ex-atleticano Jemerson recolocou os donos da casa na frente.

O Monaco encaminhou a vitória aos 29, quando Germain aproveitou lançamento de Mbappé e fez mais um: 4 a 2. Dois minutos depois, Lemar também deixou o seu, transformando a vitória em goleada. Ainda antes do fim, aos 44, Traore fez o sexto, dando números finais ao jogo.

Neste sábado, o Lyon, que tem 13 pontos e pretende encostar no pelotão da frente, recebe o Guingamp no estádio Parc Lyon. Os visitantes têm um ponto a mais e prometem dar trabalho. O Toulouse, que ocupa a quarta colocação, entra em campo no mesmo dia. O time visita o Angers, no Jean-Bouin, buscando uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado