Em noite de homenagem a Boschilia, Monaco busca empate com o Bastia - Gazeta Esportiva
Em noite de homenagem a Boschilia, Monaco busca empate com o Bastia

Em noite de homenagem a Boschilia, Monaco busca empate com o Bastia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 19:45

São Paulo, SP

O Monaco ficou só no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira, visitando o Bastia, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Entrando em campo com um elenco misto, visando a partida da próxima terça, contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, os visitantes saíram atrás com gol de Diallo no primeiro tempo e buscaram o empate com tento de Bernardo Silva no início da segunda etapa para não ficar sem pontuar.

O confronto desta noite contou com um momento de solidariedade ao ex-são-paulino Gabriel Boschilia, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e deverá ficar seis meses sem jogar. Na hora do aquecimento, os jogadores monegascos entraram em campo utilizando uma camiseta com o símbolo do clube, seguido da mensagem "Força Gabriel".

Com o resultado, o time do principado se garantiu na liderança da tabela por mais um final de semana, já que chegou a 59 pontos, quatro a mais que o vice-líder Paris Saint-Germain. Em situação oposta, aparece o Bastia, que acumula, agora, 23 pontos, seguindo na zona de rebaixamento.

Time do principado se mantém na liderança por mais uma rodada (Foto: Pascal Pochard-Casabianca/ AFP)
Time do principado se mantém na liderança por mais uma rodada (Foto: Pascal Pochard-Casabianca/ AFP)


Dentro de campo, o Monaco começou com uma apresentação muito longe da esperada para primeiro colocado. Sem conseguirem emplacar o futebol envolvente que têm apresentado nas últimas ocasiões, os visitantes pouco criaram e ainda permitiram que o Bastia abrisse o placar. Aos 19 minutos Sadio Diallo aproveitou cruzamento de Pierre Bengtsson e subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto direito de Subasic. Antes de oficializar o gol, porém, o juiz ficou em dúvida se a bola tinha errado, mas contou com o auxílio do bandeirinha para confirmar o tento.

Na volta do intervalo, a postura do time visitante foi completamente diferente. Com um toque de bola mais leve e mais entrosamento no ataque, o Monaco não demorou para chegar ao empate. Logo aos sete minutos do segundo tempo, o camisa 10 Bernardo Silva passou à frente da zaga e, na pequena área, aproveitou cruzamento para testar no canto direito do goleiro.

Pela próxima rodada, os atuais líderes da Ligue 1 voltam a atuar como visitantes, diante do Gungamp, no dia 25 de fevereiro. No mesmo dia, o Bastia visita o Angers.

 

Conteúdo Patrocinado