Em jogo emocionante, Marselha empata com o Guingamp e se complica - Gazeta Esportiva
Em jogo emocionante, Marselha empata com o Guingamp e se complica

Em jogo emocionante, Marselha empata com o Guingamp e se complica

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2018 às 17:49 • Atualizado: 11/05/2018 às 17:57

São Paulo, SP

O Olympique de Marselha se complicou na busca por uma vaga na Liga dos Campeões através do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, no Stade du Roudourou, diante do Guingamp, pela 37ª rodada da competição, o time fez 2 a 0, tomou o empate e deixou o adversário virar por meio de um pênalti cometido pelo goleiro Mandanda, que foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, os visitantes conseguiram marcar no fim, dando números finais à partida: 3 a 3.

Os tentos do embate emocionante foram marcados por Thauvin, duas vezes, e Germain para o Olympique. O meio-campista ex-Lyon, Grenier, em duas oportunidades, e Briand balançaram as redes para os mandantes.

Com o resultado, o Marselha chega aos 74 pontos e segue na quarta colocação. Agora, a equipe de Rudi Garcia torce por tropeços de Lyon e Monaco, que ainda jogam neste sábado, para entrar na rodada derradeira com chances de se classificar à Liga dos Campeões. O Guinguamp, por sua vez, assume a 10ª colocação com 47 pontos.

Na última rodada da competição, o Guinguamp visita o Toulouse no Estádio Municipal da cidade, às 16h (de Brasília) do próximo sábado, dia 19. Na mesma data e horário, o Olympique recebe o Amiens, no Estádio Vélodrome. Porém, antes, às 15h45 desta quarta-feira, o time enfrenta o Atlético de Madrid, no Parque Olímpico de Lyon, pela finalíssima da Liga Europa, competição a qual também pode levar Thauvin e companhia para o principal torneio da Europa, em caso de título. 

O Marselha perdeu para o Guinguamp por 3 a 2 (Foto: Reprodução/Twitter)

O Jogo


Ciente da necessidade da vitória para manter viva chance de classificação para a Liga dos Campeões através do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha entrou ligado na partida e abriu o placar logo no segundo minuto, quando Thauvin avançou pela ponta direita e cruzou para Germain cabecear forte, estufando as redes.

Mesmo com a vantagem, os visitantes não diminuíram o ímpeto ofensivo e chegaram ao segundo gol. O argentino Ocampos recebeu bola enfiada na extremidade esquerda do campo, olhou para a área e deu um passe na cabeça de Thauvin, que marcou e foi agradecer o companheiro.

Com dois gols atrás e sem ambições na competição, o Guinguamp se lançou ao ataque e perdeu ao menos três oportunidades boas de gols. A insistência, contudo, foi recompensada nos minutos finais da primeira etapa. O filho da lenda Lilian Thuram, Marcus Thuram, encontrou Briand na área, o atacante finalizou na trave e Grenier balançou as redes ao aproveitar o rebote.

No começo da segunda etapa, os mandantes mantiveram a ofensividade e conseguiram um pênalti após Ocampos tocar com a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, Grenier bateu forte no canto esquerdo de Mandanda, que quase chegou na bola.

Se a situação para o Marselha já era complicada, ficou pior ainda aos 21 minutos. Depois de bola enfiada, Briand saiu na cara de Mandanda, que ao ser driblado cometeu o pênalti e foi expulso. O próprio atacante bateu, deslocou o goleiro Pelé e virou o placar para o Guinguamp.

Apesar de ter um jogador a menos, os visitantes se superaram e empataram aproveitando a qualidade de seus pontas. Após cruzamento rasteiro de Sarr, Thauvin antecipou a marcação e fez o gol.

Na reta final, o Olympique seguiu superior, mas foi o adversário que teve a chance de matar a partida. Em bate-rebate na área, já nos acréscimos, a bola sobrou para Grenier que chutou forte e Amavi, de forma heroica, salvou na linha. Foi a oportunidade derradeira do jogo, que acabou em 3 a 3.

Confira os demais jogos da 37ª rodada do Campeonato Francês:
Sábado:
16h Amiens x Metz
16h Angers x Nantes
16h Bordeaux x Toulouse
16h Lille x Dijon
16h Monaco x Saint-Etienne
16h Montpellier x Troyes
16h Nice x Caen
16h Paris Saint-Germain x Rennes
16h Stasbourg x Lyon

Conteúdo Patrocinado