Em jogo de duas viradas, Bordeaux vence fora de casa pelo Francês - Gazeta Esportiva
Em jogo de duas viradas, Bordeaux vence fora de casa pelo Francês

Em jogo de duas viradas, Bordeaux vence fora de casa pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 18:17

São Paulo, SP

A equipe do Bordeaux confirmou a boa fase e bateu o Lille no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d'Ascq, longe de seus domínios, na tarde deste sábado. Com o ex-corinthiano Malcon em campo, os visitantes fizeram 3 a 2 em um confronto de duas viradas e válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês.

Vada até chegou a abrir o placar no primeiro tempo para o Bordeaux, mas a etapa final reservava fortes emoções. Em dois minutos, Préville e Éder viraram o jogo. Mas, o Lille não suportou a pressão de ficar à frente no placar e com dois gols de Ounas, provou do próprio veneno e levou a virada em casa.

O resultado deixou o Bordeaux na quinta colocação, com 42 pontos, na briga por uma vaga na Liga Europa do ano que vem. Já o Lille é o 14º, com apenas 29 pontos e não desgruda do pelotão que briga contra o rebaixamento.

A vitória fora de casa mantém o Bordeaux na briga por uma vaga na Liga Europa (AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN)
A vitória fora de casa mantém o Bordeaux na briga por uma vaga na Liga Europa (AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN)


Quem também se deu bem fora de casa neste sábado foi o líder do campeonato. Jogando em Roudourou, em Guingamp, a equipe do Principado contou com um gol do brasileiro Fabinho para vencer o Guingamp por 2 a 1. Glik abriu o placar e Didot descontou quando o jogo já estava resolvido. O Monaco chega aos 62 pontos, três a mais que o Nice, vice-líder, e seis à frente do PSG, que ainda entrará em campo nesta rodada.

O Nice, aliás, também fez sua parte ao bater o Montpellier por 2 a 1, em casa, no estádio Allianz Riviera. A equipe levou um susto com o gol de Mounié logo aos nove minutos, sofreu até o final do jogo, mas conseguiu a virada e os três pontos graças a Le Bihan, que marcou os dois gols.

Confira os jogos e resultados da 27ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira (24/02)
15h Nantes 3 × 1 Dijon
16h45 Nice 2 × 1 Montpellier

Sábado (25/02)
13h Guingamp 1 x 2 Monaco
16h Lille 2 x 3 Bordeaux
16h Nancy 0 x 0 Toulouse
16h Rennes 1 x 0 Lorient
16h Angers 3 x 0 Bastia

Domingo (26/02)
11h Saint-Étienne x Caen
13h Lyon x Metz
17h Olympique x Paris Saint-Germain

Conteúdo Patrocinado