Em jogo com tributo à Chape, Monaco empata e assume ponta provisória - Gazeta Esportiva
Em jogo com tributo à Chape, Monaco empata e assume ponta provisória

Em jogo com tributo à Chape, Monaco empata e assume ponta provisória

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 20:01

São Paulo, SP

Em dia de comoção pelo trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia, com grande parte das vítimas sendo integrantes da equipe e comissão técnica da Chapecoense, o Monaco visitou o Dijon, no Estádio Gaston Gérard, pela 15ª rodada do Campeonato Francês, em jogo com homenagem aos mortos na tragédia. Dentro de campo, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

A partida teve início normalmente às 18h(de Brasília), como programado na tabela da competição. Antes, no entanto, os dois clubes se reuniram no meio de campo para respeitar um minuto de silêncio para as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense.



Fora da partida por estar suspenso, o zagueiro brasileiro Jemerson, que defende a equipe do Monaco, foi a sua conta no Twitter para também demonstrar seu apoio à equipe. “Minhas orações para as pessoas da Chapecoense presentes a bordo do voo. Que Deus tenha piedade e proteja todos”, publicou o defensor.

Dentro de campo, foi o Monaco quem abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Após o goleiro Reynet afastar mal uma finalização da entrada da área, Carillo apareceu atento para completar o rebote para o gol e abrir o placar.

Mesmo com empate, Monaco assumiu liderança provisória no Francês (Foto: Jeff Pachoud/AFP)
Mesmo com empate, Monaco assumiu liderança provisória no Francês (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


No final do segundo tempo, no entanto, o Dijon conseguiu buscar o empate. Aos 42 minutos, Sammaritano aproveitou cruzamento de Diony e colocou a bola para as redes para deixar tudo igual e decretar o empate nos minutos finais.

Mesmo com o resultado, o Monaco assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês com 33 pontos, já que possui um maior saldo de gols que o Nice, que também tem 33 e joga somente nesta quarta-feira, visitando o Guingamp, no Stade du Roudourou. Já o Dijon ficou na 14ª colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Bastia, no Estádio Louis II. Já o Dijon visita o Caen, no Estádio Michel-d'Ornano.

Confira os resultados desta terça-feira pela 15ª rodada do Campeonato Francês:

16h - Lille 4x2 Caen
16h - Lorient 2x1 Rennes
18h - Dijon 1x1 Monaco

Conteúdo Patrocinado