Em jogo atrasado, Bordeaux e PSG cumprem tabela no Francês - Gazeta Esportiva
Em jogo atrasado, Bordeaux e PSG cumprem tabela no Francês

Em jogo atrasado, Bordeaux e PSG cumprem tabela no Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2016 às 08:11

Rio de Janeiro, RJ

PSG tem o melhor ataque do Francês, com 97 gols marcados e vem de goleada sobre o Ajaccio (foto: C. Gavelle/PSG)
PSG tem o melhor ataque do Francês, com 97 gols marcados, e vem de goleada sobre o Ajaccio (foto: C. Gavelle/PSG)


 

Em jogo reprogramado da 35ª rodada do Campeonato Francês Bordeaux e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Novo Bordeaux. A partida pode ser considerada sem maiores atrações, já que as duas equipes praticamente cumprem tabela. O resultado não vai ter nenhuma influência nas últimas disputas da competição, que se encerra no fim de semana.


Sobrando no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain conquistou o caneco com enorme antecipação e soma 92 pontos, impressionante vantagem de 27 pontos para o segundo colocado Lyon. Mesmo com o título antecipado, Matuidi garante que o PSG ainda tem motivações para entrar em campo.


"Com a vitória contra o GFC Ajaccio, nós quebramos o recorde de pontos na liga. Agora, temos que terminar bem e por que não chegar mais perto dos 100 pontos? Não podemos alcançá-los, mas chegar aos 98 já seria algo fabuloso. Em Bordeaux, será um jogo especial, principalmente para o nosso treinador, que já trabalhou lá (de 2007 a 2010). Além disso, vamos jogar no novo estádio deles, no último jogo em casa do Bordeaux na temporada. Será uma festa para todos", afirmou o volante.


O Bordeaux, por sua vez, fez uma campanha decepcionante para quem esperava, pelo menos, brigar por vagas nas próximas competições europeias. O time amarga a 11ª posição, com 49 pontos. Para esta partida, o técnico Ulrich Ramé terá um time inteiro de desfalques. Estão fora do duelo contra o PSG os zagueiros Guilbert, Gajic e Poundjé, os meio-campistas Sertic, Maulun, Soni, Traoré, Arambarri e Maurice-Belay o atacante Thelin e o goleiro Carrasso.


As últimas emoções do Campeonato Francês estão reservadas para o fim de semana, onde Monaco, Nice e Saint-Étienne brigarão por vagas na Champions League e na Liga Europa, enquanto que Toulouse, Ajaccio e Reims ainda tentarão se manter na elite nacional. O Troyes é o único matematicamente rebaixado.

Conteúdo Patrocinado