Em duelo direto pelo 2º lugar, Lens bate Olympique de Marselha e pressiona líder PSG - Gazeta Esportiva
Em duelo direto pelo 2º lugar, Lens bate Olympique de Marselha e pressiona líder PSG

Em duelo direto pelo 2º lugar, Lens bate Olympique de Marselha e pressiona líder PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2023 às 17:57

São Paulo, SP

A má fase do Paris Saint-Germain na reta final da temporada tem feito com que o Campeonato Francês ganhe emoção a cada rodada que passa. Neste sábado, a 34ª começou com três partidas e na mais importante o Lens derrotou em casa o Olympique de Marselha por 2 a 1 e tomou do rival o segundo lugar na tabela de classificação. Melhor ainda, colocou pressão no líder PSG, que entrará em campo neste domingo.

Agora com 72 pontos, o Lens deixou o Olympique de Marselha para trás com 70. Essa briga vale uma vaga direita na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa - o terceiro terá que jogar uma etapa antes -, mas os dois clubes estão de olho também na liderança. Com seus problemas internos - Neymar machucado, Messi fora por indisciplina e torcida protestando -, o Paris Saint-Germain, com 75 pontos, encara fora de casa o Troyes, que está na zona de rebaixamento.



Em campo, o Lens dominou as ações perante a sua torcida e conseguiu um gol em cada tempo. No primeiro, aos 41 minutos, o volante Fofana recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Pau López. No segundo, aos 15, Openda marcou de cabeça após cruzamento de Frankowski. Aos 43, Payet descontou para o Olympique de Marselha.

Nas outras duas partidas deste sábado, os resultados bagunçaram um pouco mais a briga pelas vagas nas outras duas competições europeias. Em quinto lugar, que dá vaga na Conference League, o Lille desperdiçou a chance de tomar a quarta posição do Monaco, que hoje estaria na Liga Europa, ao perder fora de casa para o Reims por 1 a 0. Em sexto, o Rennes também não aproveitou o vacilo do Lille e caiu como visitante para o Nice por 2 a 1.

Neste domingo, o Monaco, que tem 61 pontos, encara longe de casa o lanterna e já rebaixado Angers e quer deixar o Lille, com 59 para trás. O Rennes ficou com 56 e pode ver o Lyon, que enfrenta o Montpellier como mandante, empatar na pontuação se vencer. Nice e Reims, que ganharam neste sábado, está na sequência com 51 e 50 pontos, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado