Documentação não chega e Neymar não estreará pelo PSG neste sábado - Gazeta Esportiva
Documentação não chega e Neymar não estreará pelo PSG neste sábado

Documentação não chega e Neymar não estreará pelo PSG neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 10:29 • Atualizado: 05/08/2017 às 10:43

São Paulo, SP

Apesar da expectativa criada em torno de Neymar, e da vontade do atleta de entrar logo em campo pelo Paris Saint-Germain, a estreia do brasileiro pelo novo clube não acontecerá neste sábado por falta de documentação, conforme publicou o jornal local L’Équipe.

A documentação completa da transferência do atacante não foi enviada pela Liga Espanhola (LFP) até a meia-noite desta sexta-feira, data limite para que um jogador pudesse entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Francês. Às 12h15 (de Brasília) deste sábado, em seu estádio, o PSG enfrenta o Amiens, recém-promovido à elite nacional.




Segundo a nota, faltou o ITC, Certificado de Transferência Internacional da Fifa, e, por isso, Neymar não poderá atuar. Não fosse as questões jurídicas, porém, o camisa 10 da Seleção Brasileira, e agora do PSG, estaria apto para participar do jogo, uma vez que fazia a pré-temporada no ex-clube, o Barcelona – inclusive, Neymar se juntou aos novos companheiros e treinou nesta sexta-feira.

Ainda assim, o atacante brasileiro será apresentado aos torcedores que forem ao Parque dos Príncipes nesta tarde, minutos antes do pontapé inicial. Com a notícia, Neymar deve estrear oficialmente no outro fim de semana, no dia 13 de agosto, em visita ao Guingamp. Caso queira estreá-lo somente em sua casa, o PSG tem de esperar até o próximo dia 19, quando recebe o Toulouse.

Conteúdo Patrocinado