Com virada no fim, Nice bate Monaco pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Com virada no fim, Nice bate Monaco pelo Campeonato Francês

Com virada no fim, Nice bate Monaco pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 18:10 • Atualizado: 07/03/2020 às 18:18

São Paulo, SP

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Nice venceu o Monaco pela 28ª rodada do Campeonato Francês, na Allianz Riviera. A vitória no Dérbi de Riviera colocou o time do treinador Patrick Vieira na 6ª colocação, ultrapassando o rival, que agora está em 9º lugar.

O primeiro tempo foi dominado pelo Monaco, que foi mais agressivo e teve maior objetividade no ataque. A iniciativa do time visitante deu certo aos 32 minutos. O volante Bakayoko fez um grande passe para Ben Yedder, que arrancou do meio-campo até a área e abriu o placar em uma linda finalização de cavadinha.

Na segunda etapa, o Nice equilibrou o duelo. Com 14 minutos, os mandantes conseguiram a igualdade no marcador com Kasper Dolberg. O holandês aproveitou o cruzamento de Adam Ounas e desviou de cabeça para o fundo do gol.




O empate fez o Nice recuar e o Monaco terem mais espaço no campo de ataque. No entanto, o atacante Jovetic foi expulso aos 41 minutos e minou as esperanças da equipe do técnico Robert Moreno de retomar a vantagem no placar.

Como se não bastasse, o Nice aproveitou a maioridade numérica e buscou o gol da virada nos acréscimos, novamente com Dolberg. O lateral-direto Wague chutou fraco, mas o atacante holandês foi mais rápido que a defesa adversária e deu um leve toque de perna esquerda, o suficiente para decretar o triunfo do time da casa.

O Nice volta a campo no dia 15 de março, quando viaja para a capital francesa para enfrentar o Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês. O Monaco também retorna aos gramados na mesma data, mas para receber o Saint-Etienne.



Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Francês deste sábado:

Nice 2 x 1 Monaco

Dijon 2 x 1 Tolouse

Angers 2 x 0 Nantes

Metz 2 x 1 Nimes

Reims 1 x 0 Brest

Conteúdo Patrocinado