Futebol Francês

×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Francês

Com time misto, PSG conta com dois de Mbappé para vencer o Nimes

São Paulo , SP
23/02/2019 14:50:34 — 23/02/2019 18:09:24

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain

Com as ausências de Kimpembé, Meunier, Kehrer e Di María, poupados por Thomas Tuchel, o Paris Saint-Germain ainda assim não encontrou problemas para vencer o Nimes neste sábado. No Parc des Princes, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês, os donos da casa fizeram 3 a 0 para cima dos adversários e ficaram ainda mais próximos do bicampeonato nacional. Os gols do jogo foram marcados por Nkunku e Mbappé (duas vezes).

A vitória deixou o PSG com 68 pontos conquistados na tabela de classificação, 17 à frente do vice-colocado Lille, que ainda tem um jogo a mais. A campanha parisiense é de 22 vitórias, dois empates e uma derrota. O Nimes, por outro lado, segue com a marca de 36 pontos.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain encara o Caen, que se encontra atualmente na zona de rebaixamento, na próxima sexta-feira. Já os rivais deste domingo recebem, no mesmo dia e em pleno Stade des Costières, a equipe do Rennes.

Francês deixou o dele no confronto deste sábado (Foto: Franck Fife/AFP)

O jogo – Poupando alguns jogadores tidos como titulares, o técnico Thomas Tuchel mandou o PSG a campo com Areola no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Bernat; Paredes, Verratti, Nkunku e Kurzawa; Choupo-Moting e Mbappé.

No início da partida, o meia Paredes foi o principal protagonista. Com lançamentos longos e buscando seus companheiros à frente, o atleta foi responsável pela criação das principais jogadas dos donos da casa no começo do embate.

Aos 28 minutos, Nkunku chegou pela direita e lançou Choupo-Moting na área, rasteiro. No entanto, o alemão acabou furando a bola e desperdiçando grande oportunidade de inaugurar o marcador. Pouco depois, Bernardoni salvou o Nimes, desviando bola finalizada por Mbappé para escanteio.

Aos 37, os mandantes chegaram ao gol. Kurzawa serviu assistência para Mbappé, que driblou o goleiro Bernardoni e balançou o fundo das redes. No entanto, o juiz da partida precisou consultar o VAR no lance e, após ver o replay, assinalou impedimento do jovem francês.

Nkunku abriu o placar no Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife/AFP)

Pouco depois, entretanto, o PSG enfim marcou de maneira válida. Verratti, que vinha tendo boa atuação, lançou Nkunku pelo meio. O jogador não teve problemas em fazer o domínio e tocar na saída do arqueiro rival: 1 a 0.

Antes do final da etapa inicial, Mbappé voltou a balançar as redes. No entanto, em nova consulta ao VAR, o árbitro enxergou mão da promessa do futebol mundial e invalidou a jogada.

Com dois tentos anulados para a conta, Mbappé só foi deixar o dele no segundo tempo. Aos 23, Bernat alcançou lançamento em profundidade, pela esquerda, e serviu o atacante na medida – gol do PSG.

Ainda deu tempo de Mbappé fazer mais um. Nkunku fez o roubo de bola no meio de campo e arrancou em contra-ataque. O camisa 24 viu o atacante correndo pela esquerda e serviu o companheiro na medida: 3 a 0 e vitória parisiense decretada.

No prosseguimento da rodada, os outros dois mandantes que jogaram neste sábado saíram com a vitória. O Guingamp bateu o Angers, dentro de casa, por 1 a 0, mesmo resultado do confronto entre Amiens e Nice.

Confira a tabela da 26ª rodada do Campeonato Francês, segundo horário de Brasília:

Sexta-feira
Dijon 0 x 1 Saint-Etienne
Strasbourg 1 x 1 Lille

Sábado

Paris Saint-Germain 3 x 0 Nimes
Amiens 1×0 Nice
Guingamp 1×0 Angers

Domingo
11h Montpellier x Reims
11h Nantes x Bordeaux
11h Toulouse x Caen
13h Rennes x Olympique de Marselha
17h Monaco x Lyon

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores