Com Love de titular, Monaco vence e se consolida como vice do Francês - Gazeta Esportiva
Com Love de titular, Monaco vence e se consolida como vice do Francês

Com Love de titular, Monaco vence e se consolida como vice do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2016 às 19:16 • Atualizado: 02/02/2016 às 19:52

São Paulo, SP

Love foi titular pela primeira vez com a camisa do Monaco. (Foto: Valery Hache/AFP)
Love foi titular pela primeira vez com a camisa do Monaco. (Foto: Valery Hache/AFP)


No jogo que abriu a 24ª rodada do Campeonato Francês, nesta terça-feira, o Monaco venceu o Bastia por 2 a 0, no estádio Louis II. Com Love como titular, o time se recuperou da derrota que sofreu para o Angers no último sábado e se consolidou como o segundo colocado do campeonato. Os gols foram marcados pelo Modesto (contra) e pelo Bernardo Silva.

Essa foi a primeira vez que o Vagner Love esteve entre os 11 que iniciaram o jogo e teve uma boa participação no ataque da equipe. Outro brasileiro, o zagueiro Wallace também figurou entre os titulares.

Desde o começo do jogo o Monaco teve domínio absoluto. O time detinha a posse, criava jogadas e ameaçava constantemente a meta adversária. Às vezes isolado, outras formando dupla com Bernardo Silva, Love comandava o ataque da equipe. Aos 16 minutos, o brasileiro achou Silva por trás da defesa em ótima chance de marcar, mas o português estava impedido.

Aos 35 minutos, os mandantes abriram o placar. João Moutinho bateu escanteio e o zagueiro Modesto, do Bastia, não viu a bola, que bateu na sua cabeça e morreu dentro das redes. Era o gol que o Monaco precisava para transformar a sua superioridade em números.

No retorno para o segundo tempo, o Bastia melhorou e ameaçou pressionar, mas foi pouco efetivo. Logo aos 6 minutos, Love recebeu um cruzamento na frente do gol, bateu rápido, mas o goleiro Leca foi bem e defendeu.

Aos 28 minutos, Dirar foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bernardo Silva no meio da área. O português bateu de primeira a bola, que desviou na zaga do Bastia, enganou o goleiro e ampliou a vantagem do Monaco para dar números finais para a partida. Logo após o gol, Love foi substituído e saiu de campo aplaudido.

Com a vitória, o time do principado chegou aos 42 pontos e se consolida na segunda colocação, cinco a mais do que o Angers – terceiro colocado, com um jogo a menos. O líder PSG está com inacreditáveis 21 pontos de vantagem. Na próxima rodada, o Monaco terá um jogo difícil contra o Nice, que também briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Bastia dome na 13ª posição, com 28 pontos, e pode terminar a rodada a um passo da zona de rebaixamento.

Montpellier perde para Olympique e pode ir para zona de rebaixamento

Para fechar a rodada desta terça-feira, o Montpellier foi derrotado em casa pelo Olympique de Marselha por 1 a 0, gol de Nkoudou. O resultado deixou o time em situação delicada, já que pode ser ultrapassado e entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. O Olympique de Marselha, por outro lado, faz campanha regular, no meio da tabela. A vitória deixou o time com 34 pontos e começa a criar esperanças de uma possível briga por uma vaga na Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado