Gazeta Esportiva

Com hat-trick de Lacazette, Lyon vence Chambery e vai às oitavas da Copa da França

São Paulo, SP

21/01/23 | 13:52

Em confronto válido pela fase de 16 avos-de-final da Copa da França, o Lyon derrotou o Chambery fora de casa por 3 a 0, no Estádio Jacques Level. O grande destaque da partida foi o atacante Lacazette, que marcou três gols na partida. O brasileiro Tetê também brilhou e deu duas assistências para o camisa 10.

O Lyon agora aguarda o sorteio pra saber qual será seu adversário nas oitavas-de-final. O próximo jogo do time será no próximo domingo (29) pelo Campeonato Francês, contra o Ajaccio fora de casa.

O jogo

Mesmo jogando longe do Groupama Stadium, o Lyon foi pra cima e se impôs contra o modesto Chambery, da terceira divisão francesa. Aos 11 minutos, Lacazette recebeu passe de Tetê pela direita e só precisou empurrar a bola para abrir o placar.

Logo aos 33 minutos, a mesma jogada se repetiu. Tetê recebeu a bola pela direita e tocou na pequena área pra Lacazette, que aumentou a vantagem do Lyon para 2 a 0.

Com o resultado adverso, o Chambery tentou correr do prejuízo. Aos 35 minutos, Scarantino chutou bem de fora da área mas Anthony Lopes conseguiu defender.

No segundo tempo, os visitantes continuaram tentando ampliar a vantagem. Com 67 minutos, Barcola bagunçou a defesa adversária e passou para Lacazette marcar o hat-trick.

Com a vaga praticamente garantida, o técnico Laurent Blanc começou a mexer na equipe do Lyon. Dembélé entrou no lugar de Lacazette e quase fez o quarto gol, mas parou no goleiro Blachon.


Deixe seu comentário