Monaco vence com gol de Fabinho; Angers mantém vice-liderança - Gazeta Esportiva
Monaco vence com gol de Fabinho; Angers mantém vice-liderança

Monaco vence com gol de Fabinho; Angers mantém vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 13:01 • Atualizado: 13/12/2015 às 16:48

São Paulo, SP

Fabinho anotou o terceiro gol pelo Monaco na temporada (Foto: Stéphane Senaux/Monaco)
Fabinho anotou o terceiro gol pelo Monaco na temporada (Foto: Stéphane Senaux/Monaco)


No Stade de Prince, o Monaco recebeu o Saint Etienne, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Francês, em partida realizada na manhã deste domingo. A vitória por 1 a 0, com gol anotado no fim do jogo, deu ao time do principado a oportunidade de integrar a zona de classificação da competição, somando 31 pontos e ocupando provisoriamente a vice-liderança.

O confronto entre as equipes não refletiu a situação de proximidade com os dois na tabela. Em partida tranquila, ambos desperdiçaram as poucas chances que criaram e passaram em branco na rodada. Apenas aos 37 minutos do segundo tempo é que Fabinho, de pênalti, garantiu a vitória dos anfitriões em Monaco.

Líder isolado, o Paris Saint-Germain tem 45 pontos. Logo atrás do Monaco seguem Angers e Caen, ambos com 30 pontos. O Angers vem sendo a surpresa do campeonato até então: vindo da Ligue 2, segunda divisão do Francês, conseguiu rápida ascensão na tabela de classificação da elite.

O jogo - A partida se resumiu ao Monaco prendendo a posse de bola no meio-campo e falhando nas investidas de ataque. Sem muita qualidade para aproveitar os erros do rival, o Saint Etienne pouco criou durante o primeiro tempo, deixando o campo para o intervalo com o placar apontando 0 a 0.

No segundo tempo a qualidade do Monaco melhorou: Helder Costa e Fabinho, em lances seguidos, quase marcaram para a equipe mandante. As boas defesas de Ruffier salvaram provisoriamente o Saint Etienne, mas o cartão vermelho aplicado em Malcuit frustrou os visitantes. Sobrando em campo, o time anfitrião cresceu ainda mais em campo. Gabriel Boschilia, no banco, chegou a se aquecer para entrar, embora não tenha sido utilizado pelo treinador.

Um pênalti sobre Polomat foi marcado com 36 minutos de jogo a favor do Monaco. Escolhido para converter, Fabinho aplicou um bom chute e conseguiu marcar o gol da vitória. O lateral anotou seu terceiro gol na temporada com a camisa do time do principado.

Angers empata e se mantém como vice-líder - Depois da vitória do Monaco, o Angers não poderia perder se quisesse se manter na vice-liderança do Campeonato Francês. E o time não perdeu. Jogando em casa, o Angers recebeu o Bordeaux e empatou por 1 a 1. Rolan marcou para os visitantes e Thomas igualou para os mandantes. No mesmo horário, Olympique de Marselha e Ajaccio também empataram por 1 a 1. Zoua abriu o placar para o Ajaccio e Batshuayi empatou para o Olympique.

Conteúdo Patrocinado