Com gol brasileiro, Nantes e Lille ficam no empate pelo Campeonato Francês

São Paulo, SP

12/08/22 | 17:52

O Campeonato Francês está de volta para a temporada 2022/23 e a segunda rodada da competição já começou a ser disputada. Na tarde desta sexta-feira, o Nantes recebeu o Lille em seus domínios. Com gol brasileiro, as equipes empataram por 1 a 1.

Foi a equipe da casa quem inaugurou o placar do jogo, ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Moses Simon balançou o barbante. O Lille só chegou ao empate na segunda etapa. Aos 31 minutos, o lateral Ismaily deixou tudo igual para o Lille.

Com o resultado, o Nantes chega ao seu segundo empate em duas partidas disputada pelo Campeonato Francês. Com isso, o time tem dois pontos e ocupa a nona posição. Enquanto isso, o Lille, que venceu na primeira rodada, chega aos quatro pontos com esse empate e ocupa a liderança simbólica da tabela.

Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Nantes terá pela frente duelo difícil frente ao Olympique de Marselha, fora de casa, às 16h (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Lille encara, em casa, para mais dura ainda frente ao PSG de Neymar, Messi e Mbappé, às 15h45 do domingo.

Jogo do Lyon é adiado

O jogo entre Lorient e Lyon, previsto para domingo e válido pela segunda rodada do Campeonato Francês, foi adiado devido ao mau estado do gramado do estádio Moustoir, informou nesta sexta-feira a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.

"Após um relatório posterior às visitas dos delegados da LFP a Lorient nos dias 11 e 12 de agosto, a Comissão de Competições constatou que o estado atual do gramado do Stade du Moustoir não garante a segurança dos jogadores para a partida entre Lorient e Lyon", indicou a organização em comunicado.

"Como consequência disso, a Comissão de Competições da LFP decidiu adiar o jogo para uma rodada posterior", acrescenta a nota. O gramado do estádio Moustoir foi muito danificado pelos efeitos da seca e a realização do Festival Intercéltico de música na semana passada.

Deixe seu comentário