Com Gerson e Luan Peres, Olympique abre 2 a 0, mas leva empate do Bordeaux na Ligue 1 - Gazeta Esportiva
Com Gerson e Luan Peres, Olympique abre 2 a 0, mas leva empate do Bordeaux na Ligue 1

Com Gerson e Luan Peres, Olympique abre 2 a 0, mas leva empate do Bordeaux na Ligue 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2021 às 17:40

São Paulo, SP

O Olympique de Marselha empatou, neste domingo, com o Bordeaux, por 2 a 2, em casa, pela 2ª rodada do Campeonato Francês. Cengiz Under e Dimitri Payet marcaram os gols no Stade Vélodrome para os mandantes, enquanto Timothee Pembele e Rémi Oudin fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli ocupa a 6ª posição da Ligue 1, com quatro pontos. O Bordeaux, que tem um, é o 16º colocado.




O jogo - A partida iniciou com um susto. Aos cinco minutos, o atacante Samuel Kalu, do Bordeaux, desmaiou em campo e caiu. Apesar do ocorrido, ele se levantou após o atendimento médico e até retornou ao gramado. No entanto, acabou pedindo para sair aos 13.

Após o susto, Samuel Kalu voltou ao gramado, mas o deixou aos 13 minutos. (Foto: Sylvain Thomas/AFP)


O time da casa abriu o placar aos 34 do primeiro tempo, após boa jogada de Gerson. O meio-campista cruzou pela esquerda e Under completou para o gol, inaugurando o marcador. Sete minutos depois, o time de Sampaoli ampliou a vantagem, com Payet, ídolo do clube.

Já na etapa complementar, apesar de dominar a posse de bola, o Olympique sofreu o empate. Aos seis minutos, Pembele arrancou pela direita e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Steve Mandanda, após desvio no defensor adversário. Assim, marcou o primeiro do Bordeaux no duelo.

Já aos 13, Oudin fez o dele e deixou tudo igual. O ponta aproveitou cobrança de escanteio e, de primeira, da entrada da área, finalizou à esquerda do goleiro.

O Olympique de Marselha volta a campo no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta o Nice fora de casa. Já o Bordeaux recebe o Angers, às 10h00.

Conteúdo Patrocinado