Claudio Ranieri deixa o comando técnico do Nantes

São Paulo, SP

17-05-2018 18:49:18

Claudio Ranieri chegou com grandes expectativas no clube (Foto: Divulgação/Nantes)

O Nantes anunciou na tarde desta quinta-feira que Claudio Ranieri deixará o comando técnico da equipe após a rodada final do Campeonato Francês. O italiano tinha contrato até junho de 2019.

Ranieri começou sua carreira como treinador no Campania Puteolana. Em seguida passou por Cagliari, Napoli e Fiorentina, neste conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. Depois de passar por outros grandes clubes na Itália, como Juventus, Roma, Inter de Milão, o comandante se aventurou na Inglaterra e assumiu o modesto Leicester. Com o time conseguiu um feito inédito: venceu o Campeonato Inglês.

O técnico assumiu o Nantes no início da atual temporada e fez um excelente primeiro turno no Francês, terminando perto da zona de classificação para a Liga Europa. Porém o segundo turno foi abaixo da média e o time se encontra na 10ª colocação.

O presidente do clube francês, Waldemar Kita, agradeceu e desejou o melhor para o comandante. "O clube e o treinador decidiram se separar por acordo mútuo. Agradecemos a Claudio Ranieri e sua equipe por tudo o trabalho feito nesta temporada e desejo-lhes muito sucesso em seus projetos futuros".

"Quero agradecer ao presidente que me permitiu treinar o Nantes, possibilitando o meu regresso à França e à Ligue 1, aos torcedores que foram fantásticos e nos apoiaram muito e aos meus jogadores que sempre deram o máximo", exaltou Ranieri.

O Nantes enfrenta o Strasbourg neste sábado pelo Francês, às 16h (de Brasília), no Stade de La Beaujoire.

Deixe seu comentário