Cercado de expectativa, Bordeaux estreia contra o Saint-Étienne - Gazeta Esportiva
Cercado de expectativa, Bordeaux estreia contra o Saint-Étienne

Cercado de expectativa, Bordeaux estreia contra o Saint-Étienne

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/08/2016 às 09:16

Rio de Janeiro, RJ

Bordeaux espera fazer um campeonato diferente em relação ao último ano (Foto: Nicolas Tucat/AFP)
Bordeaux espera fazer um campeonato diferente em relação ao último ano (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


 

O Bordeaux estreia no Campeonato Francês neste sábado, quando recebe o Saint-Étienne no Stade de Bordeaux. Os anfitriões, dirigidos pelo técnico Jocelyn Gourvennec, esperam largar com o pé direito, pois possuem sonhos ambiciosos para a atual temporada. Isso porque mantiveram a base da edição passada e ainda contrataram o meia Ménez, de 33 anos, que estava no Milan e chega cercado de expectativa.

Gourvennec alerta para o perigo de enfrentar o Saint-Étienne, time que manteve a base da última temporada e tem certo entrosamento entre os jogadores. O treinador azul e branco reconhece que o time ficou devendo no ano passado e por isso entra no campeonato com a obrigação de se superar.

“O Saint-Étienne não mudou muito. Eles conseguiram manter sua base, sua estrutura. Apesar de terem perdido Sall, mantiveram dois grandes jogadores, Roux e Lemoine, que tem capacidade de fazer a diferença. Nós temos a necessidade de reconquistar os torcedores, porque houve certa decepção no ano passado. Os jogadores estão cientes disso e um começo ajudaria, especialmente em casa”, avaliou.

O Saint-Étienne, por sua vez, entra na temporada de maneira tímida, evitando fazer grandes projeções, pois o investimento é curto. A meta é beliscar uma vaga na próxima Liga Europa. Para o técnico Christophe Galtier, o time precisa ter a mesma vontade demostrada no duelo contra o AEK, na primeira rodada dos playoffs da Liga Europa.

“Teremos que jogar da maneira como jogamos durantes os dois confrontos contra o AEK. Começar um campeonato com vitória sempre dá um impulso maior”, disse o comandante alviverde.

Veja os confrontos do Campeonato Francês deste sábado:

12h Bordeaux x Saint-Étienne
15h Caen x Lorient
15h Dijon x Nantes
15h Metz x Lille
15h Montpellier x Angers

Conteúdo Patrocinado