Cavani marca de pênalti no final e PSG continua na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Cavani marca de pênalti no final e PSG continua na briga pelo título

Cavani marca de pênalti no final e PSG continua na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2017 às 15:07 • Atualizado: 04/03/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Cavani comemorando o gol da vitória (Foto: Frank Fife/AFP)
Cavani comemorando o gol da vitória (Foto: Frank Fife/AFP)


Jogando no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain conseguiu, neste sábado, uma vitória suada sobre o Nancy por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, a equipe da casa foi a 62 pontos e colou no líder Monaco, que tem mesma pontuação, mas um jogo a menos. Já os visitantes permanecem na 17ª colocação do campeonato e podem entrar na zona do rebaixamento dependendo do decorrer da rodada.

O time parisiense aproveitou o mando de campo para se impor no primeiro tempo, contudo não conseguiu abrir o placar muito por causa da pontaria. Foram 74% de posse de bola e nove finalizações, sendo apenas duas em direção ao gol.

Os comandados de Unai Emery tiveram sua primeira grande chance aos sete minutos. Lucas fez uma boa jogada pelo meio de campo e passou a linha defensiva no lance, ficando cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro Diagne se recuperou e tirou a bola do brasileiro com um carrinho muito preciso.

Em outra boa oportunidade, o meio-campista Javier Pastore finalizou da intermediária no ângulo, entretanto o goleiro Chernik foi muito bem e defendeu. A partida continuou no mesmo ritmo na segunda etapa, entretanto o Nancy conseguiu criar perigo. Na melhor chance dos visitantes, em contra-ataque muito rápido, Bennasser arrancou pelo meio e abriu para Busin, que estava vindo pelo lado esquerdo do campo.  Este deu um corte no zagueiro e finalizou, a bola tocou nas duas traves e saiu pela linha de fundo.

O gol do Paris Saint Germain só saiu no final da partida. O goleiro Chernik derrubou Aurier dentro da área e a infração acabou assinalada. Na cobrança da penalidade máxima, Cavani bateu bem e fez o gol da avitória.

Confira os resultados da rodada:
Bastia 0 x 0 St. Etienne
Caen 2 x 3 Angers
Dijon 0 x 1 Nice
Metz 1 x 1 Rennes
Montpellier 1 x 1 Guingamp

Conteúdo Patrocinado