Campeonato Francês terá torcida única até meados de dezembro

São Paulo, SP

26-11-2015 16:22:08

 

Os atentados terroristas ocorridos em Paris, há duas semanas, colocaram a Europa em alerta. Diversos países redobraram a segurança nos estádios em dias de jogos e adotaram medidas de fiscalização. Na França, país onde aconteceu os ataques, o governo local decidiu que as partidas do Campeonato Francês seriam disputadas com torcida única.

Assim como no último final de semana, a medida será mantida para as próximas quatro rodadas da competição, ou seja, até meados de dezembro. Como Paris vai receber a Cúpula sobre o Clima, a França está em estado de emergência e, por isso, o Ministério do Interior emitiu um comunicado oficial mantendo a ordem da proibição das torcidas dos times visitantes comparecem aos estádios.

A Liga Francesa de Futebol (LFP), também se pronunciou, nesta quinta-feira, sobre a decisão do governo francês. “Estas decisões são justificadas pela falta de forças policiais disponíveis em um período de estado de emergência e pela organização da COP21 (Cúpula sobre o Clima) ”, dizia o comunicado.

A medida seguirá até a 18ª rodada do Campeonato Francês e será válida também para segunda divisão do futebol local, assim como para as partidas da Copa da França e da Liga Europa.

Deixe seu comentário