Campeonato Francês divulga tabela de jogos da temporada 2021/22

São Paulo, SP

28-06-2021 15:31:06

A temporada 2021/22 da Ligue 1 já tem sua tabela definida. A competição disputada por 20 equipes tem início marcado para 8 de agosto e encerramento no dia 21 de maio de 2022.

Atual campeão francês, o Lille estreia contra o Metz fora de casa. A equipe que conquistou o título vendeu o goleiro Mike Maignan para o Milan e perdeu o técnico Christophe Galtier, que deixou o clube.

O Paris Saint-Germain, vice em 2020/21, enfrenta o Troyes longe de seus domínios. O time de Mauricio Pochettino, reforçado pelo meio-campista holandês Giordinio Wijnaldum, ex-Liverpool, joga contra o atual campeão da segunda divisão nacional.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha estreia fora de casa contra o Montpellier. A pedido do técnico argentino, a equipe contratou o meio-campista Gerson, do Flamengo, por 25 milhões de euros (R$ 147 milhões). O time da casa também se reforçou: assinou com o zagueiro rubro-negro Thuler por empréstimo.

Outra equipe que merece destaque é o Monaco, dono da melhor campanha no 2º turno da última edição de Ligue 1. O time de Niko Kovac busca maior regularidade no campeonato. Destaque para a contratação, por empréstimo, do goleiro Alexander Nubel, do Bayern de Munique. Os monegascos receberão o Nantes, que se salvou do rebaixamento na última temporada.

Confira os confrontos da 1ª rodada da Ligue 1 2021/22

Montpellier x Olympique de Marselha

Rennes x Lens

Saint-Etienne x Lorient

Monaco x Nantes

Troyes x Paris Saint-Germain

Metz x Lille

Nice x Reims

Bordeaux x Clermont

Lyon x Brest

Strasbourg x Angers

Deixe seu comentário