Caen vence St. Etienne e cola nos líderes; Lorient vira sobre o Bordeaux

São Paulo, SP

04-10-2015 13:50:31

Dando sequência à nona rodada do Campeonato Francês, o Caen derrotou o St. Etienne por 1 a 0 e subiu ao G3. Simultaneamente, o Lorient bateu o Bordeaux por 3 a 2, de virada.

O único gol do Caen na partida foi marcado pelo centroavante Andy Delort aos 16 minutos do segundo tempo. Surpreendentemente, a equipe obteve a vitória mesmo com apenas 30% de posse de bola como média geral no duelo.

Com os resultados, o Caen é o novo terceiro colocado com os mesmos 18 pontos do vice-líder Angers. Agora, dois pontos separam a equipe do Paris Saint-Germain, que ocupa o primeiro lugar com 20 e ainda joga neste domingo. O St. Etienne perdeu posições e agora é o sexto com 16 pontos.

O triunfo do Lorient eleva o time ao nono lugar com 14 pontos. O Bordeaux, por outro lado, se vê mais próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 10 somados.

Atuando fora de casa, o Bordeaux saiu na frente com Diego Rolan aos 38 minutos, assistido por Khazri. No retorno para o segundo tempo, contudo, o Lorient empatou com Moukandjo aos três.

A virada veio aos 19 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti de Majeed Waris. Na marca dos 40, o zagueiro senegalês Zargo Toure ampliou para o Lorient. O Bordeaux ainda conseguiu diminuir com Adam Ounas, mas não foi o suficiente para evitar o revés por 3 a 2.

Veja os resultados dos jogos deste domingo, válidos pelo Campeonato Francês:

09h00 - Monaco 1 x 1 Rennes
12h00 - Caen 1 x 0 St. Etienne
12h00 - Lorient 3 x 2 Bordeaux
16h00 - PSG x Olympique de Marselha

Deixe seu comentário