Buscando recuperação, Monaco encara 'pedreira' fora de casa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

15-09-2018 08:31:16

A quinta rodada do Campeonato Francês terá sequência neste sábado com um duelo interessante. O Monaco, que iniciou a temporada sonhando em brigar pela conquista do título, tem um jogo muito complicado fora de casa, pois visita o Toulouse no Estádio Municipal de Toulouse. Os anfitriões são donos de uma grande campanha, com nove pontos conquistados de maneira surpreendente.

Se o Toulouse surpreende, o Monaco mais uma vez vem decepcionando. Com apenas quatro pontos conquistados o time está longe do objetivo definido. Apesar disso, o comandante português Leonardo Jardim, prefere manter foco no futuro.

"O Monaco está tentando crescer com a competição. Tivemos alguns dias de paralisação por conta dos amistosos internacionais das seleções e tentamos aproveitar para que a volta do recesso possa ser proveitosa e a gente possa atingir um nível de pontuação mais compatível com tudo aquilo que foi planejado por nós antes de a temporada começar. O jogo contra o Toulouse se desenha muito complicado, pois não é o melhor momento para duelar com este rival, que vem empolgado. Mas temos que saber lidar com todos os tipos de adversidades e vamos em busca de três pontos", analisou.

Também no sábado, o Lyon, que soma seis pontos e também pretende encostar no primeiro pelotão, visita o Caen, que soma cinco pontos.

Com os mesmos nove pontos conquistados e dividindo o rótulo de surpresa com o Toulouse, o Dijon vai jogar na condição de anfitrião, diante do Angers, que soma três pontos e pretende deixar a zona de rebaixamento.

Confira abaixo todos os jogos deste fim de semana no Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília

Sexta-feira
Nice 2 x 1 Rennes
Paris Saint-Germain 4 x 0 Saint-Etienne

Sábado
12h Caen x Lyon
15h Dijon x Angers
15h Toulouse x Monaco
15h Amiens x Lille
15h Montpellier x Strasbourg

Domingo
10h Nantes x Reims
12h Bordeaux x Nîmes
16h Olympique de Marselha x Guingamp

Deixe seu comentário