Brasileiros ajudam e Ibra se despede do PSG com saída triunfal - Gazeta Esportiva
Brasileiros ajudam e Ibra se despede do PSG com saída triunfal

Brasileiros ajudam e Ibra se despede do PSG com saída triunfal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 18:18

São Paulo, SP

O atacante Ibrahimovic foi o destaque do triunfo parisiense e deixou o campo antes do apito final (Erick Fife/AFP)
O atacante Ibrahimovic foi o destaque do triunfo parisiense e deixou o campo antes do apito final (Eric Fife/AFP)


Em jogo que ganhou importância após o anúncio de que Zlatan Ibrahimovic não continuará no clube para a próxima temporada, o Paris Saint-Germain goleou o Nantes por 4 a 0 neste sábado, no estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Francês. O sueco marcou dois dos gols, além de participar ativamente dos tentos marcados pelo atacante Lucas e pelo zagueiro Marquinhos.

O fato mais marcante, no entanto, se deu já com o resultado consolidado. Assim que marcou seu segundo, o quarto dos donos da casa, Ibra pegou os dois filhos na lateral do campo e saiu andando. O atleta foi ovacionado pelos presentes e deixou seus companheiros com um jogador a menos nos minutos finais, que pouco importaram para o triunfo.

O gol mais bonito da noite, por outro lado, foi logo o primeiro. Depois de boa jogada do atacante Di Maria pela esquerda, o centroavante completou cruzamento do argentino com o peito. A bola ainda quicou antes de encobrir o zagueiro Dupé e cair na rede. Ainda no primeiro tempo, ele achou Pastore dentro da área e o meia tocou para Lucas, que finalizou na saída do goleiro.

Muito superior ao adversário, o PSG desperdiçou diversas oportunidades, na maioria das vezes parando na ótima apresentação do goleiro Dupé. O arqueiro só não conseguiu impedir a performance mágica de Ibra, que bateu uma falta no início da etapa final e, após rebote do atleta do Nantes, viu Marquinhos complementar para o gol.

Com o resultado, o time parisiense terminou o campeonato com incríveis 96 pontos conquistados e 102 gols marcados, 31 e 35 a mais que o vice-campeão Lyon, respectivamente. Ibrahimovic, que ainda não definiu qual será seu clube em 2016/17, fechou o ano com 38 gols marcados, artilheiro isolado da Ligue 1.

Os lioneses, por sua vez, acabaram goleados pelo desesperado Stade de Reims, fora de casa, encerrando uma temporada irregular com o revés por 4 a 1. Os anfitriões, porém, não foram capazes de se livrar do rebaixamento, já que o Tolouse derrotou o Angers por 3 a 2 fora de casa.

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Monaco, de Vagner Love, com gol do também brasileiro Fabinho, fez 2 a 0 sobre o Montpellier, dentro de casa, e ficou com o posto. O Nice, concorrente direto, buscou um triunfo por 3 a 2 frente ao Guingamp e ficará com a Liga Europa.

Veja todos os resultados da 38ª rodada:

Angers 2 x 3 Toulouse
Caen 1 x 0 Bordeaux
Guingamp 2 x 3 Nice
Lorient 1 x 0 GFC Ajaccio
Monaco 2 x 0 Montpellier
Paris SG 4 x 0 Nantes
Reims  4 x 1 Lyon
Rennes 1 x 2 Bastia
St Etienne 0 x 1 Lille
Troyes 1 x 1 Marseille

Conteúdo Patrocinado