Boschilia marca, Monaco goleia Olympique e dorme na liderança - Gazeta Esportiva
Boschilia marca, Monaco goleia Olympique e dorme na liderança

Boschilia marca, Monaco goleia Olympique e dorme na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2016 às 15:59 • Atualizado: 26/11/2016 às 19:01

São Paulo, SP

O Monaco venceu o Olympique de Marselha, por 4 a 0, neste sábado, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês. Jogando em casa, pela 14ª rodada, a equipe dos brasileiros Fabinho, Jemerson e Boschilia, que deixou sua marca, não tomou conhecimento dos rivais, que vivem fase ruim na competição.

Com o triunfo, o Monaco foi a 32 pontos, e ultrapassou o Nice, no saldo de gols. Agora, a equipe torce por uma derrota do time de Mario Balotelli, que encara o Bastia, neste domingo, para manter a ponta da tabela. A equipe de Marselha parou nos 17, na metade de baixo do Francês.

No primeiro tempo, o Monaco teve mais posse de bola, e mostrou eficiência no ataque, para abrir larga vantagem já na etapa inicial do duelo.

Monaco conquistou a terceira vitória seguida (Foto: Valery Hache/AFP)
Monaco conquistou a terceira vitória seguida (Foto: Valery Hache/AFP)


Aos 22, em bela cobrança de falta, o brasileiro Boschilia, ex-São Paulo, marcou o primeiro tento dos mandantes. Seis minutos depois, o português Bernardo Silva fez bela jogada pela direita e cruzou. Germain aproveitou e, de cabeça, ampliou: 2 a 0.

Ainda antes do intervalo, aos 38, o mesmo Germain recebeu na área e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Pele, sem chances ao arqueiro. Assim, o Monaco foi para os vestiários com larga vantagem.

Na segunda etapa, bastou ao time de Leonardo Jardim administrar a boa margem. A posse de bola dos donos da casa se manteve acima de 60%, e o Olympique não conseguiu ameaçar o gol de Subasic. Para transformar a vitória em goleada, Carrillo, aos 45, definiu o placar: 4 a 0.

Na próxima rodada, que acontece já no meio de semana, o Monaco visita o Dijon, na terça-feira. O Olympique, por sua vez, busca recuperação diante do Saint-Étienne, também fora de casa, na quarta.

Confira os resultados deste sábado no Francês:

Monaco 4 x 0 Olympique de Marselha
Bordeaux 3 x 2 Dijon
Caen 1 x 1 Guingamp
Metz 3 x 3 Lorient
Montpellier 0 x 0 Nancy
Nantes 0 x 0 Lille

Conteúdo Patrocinado