Bordeaux e Nantes não saem do zero na primeira partida do Francês

São Paulo, SP

21-08-2020 17:29:59

Após 166 dias desde o final abrupto, a Ligue 1 começou a sua nova temporada nesta sexta-feira. Bordeaux e Nantes foram encarregados da partida de abertura, contudo não fizeram um jogo brilhante e não tiraram o zero do placar.

O confronto começou com as duas equipes visivelmente ansiosas. Os clubes franceses fizeram uma série de amistosos para se preparar, porém já fazia mais de 5 meses que a grande maioria não participava de um confronto oficial.

(Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Logo aos 20 minutos de bola rolando, Mehdi Zerkane deixou a sola do pé levantada após ter perdido a bola e pisou de forma violenta na canela do jogador do Nantes. Após checagem no VAR, o árbitro optou por dar cartão vermelho ao jovem de 21 anos. O Bordeaux jogou praticamente a partida toda com um homem a menos.

Entretanto, a expulsão parece não ter surtido efeito no jogo. O duelo continuou muito equilibrado e com a posse de bola ficando quase que dividida igualmente. A sensação era de que o time da casa estava jogando com todos os jogadores.

A partida contou com a presença de alguns torcedores. (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

No fim, as equipes pouco atacaram e tiveram apenas uma finalização ao gol para ambas. Curiosamente, mesmo com superioridade numérica, o Nantes cometeu mais faltas: 12 a 9.  O Campeonato Francês iniciou com um empate sem emoção.

Deixe seu comentário