Bordeaux cede empate pelo Francês e se afasta da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Bordeaux cede empate pelo Francês e se afasta da Liga Europa

Bordeaux cede empate pelo Francês e se afasta da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2020 às 18:05 • Atualizado: 15/02/2020 às 18:06

São Paulo, SP

O Bordeaux entrou em campo podendo se aproximar da quarta posição do Campeonato Francês, que dá acesso à Liga Europa. A equipe do zagueiro brasileiro Pablo empatou por 2 a 2 com o modesto Dijon, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Bordeaux fica em oitavo com 35 pontos.

A equipe do Dijon saiu na frente. Em belo contra-ataque, Chouiar abriu o placar para o visitantes aos 16 minutos da primeira etapa. Aos 34 do primeiro tempo, o sul-coreano Hwang aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual no estádio Matmut Atlantique. Na marca dos 19 minutos do segundo tempo, Briand ganhou na corrida, driblou o goleiro e marcou o gol da virada. Mas aos 27 da segunda etapa, Chouiar marcou novamente, garantindo um ponto muito importante para o Dijon.

Bordeaux empata com Dijon pelo Campeonato Francês. Foto: Nicolas Tucat/AFP


O próximo jogo do Bordeaux será contra o líder Paris Saint-Germain, fora de casa, no dia 23 de fevereiro. Já o Dijon enfrenta o Monaco, no próximo sábado. Nenhuma das duas equipes disputa competições internacionais na atual temporada.

Toulouse x Nice é marcado por expulsões e pênalti perdido. Foto: Remy Gabalda / AFP


Outra partida que chamou a atenção na rodada foi entre Toulouse e Nice, que acabou em 2 a 0 para os visitantes. Mas o destaque do jogo vai para as duas expulsões da equipe da casa, que perdeu Gabrielsen e Steven Moreira. Além das expulsões, o Toulouse ainda desperdiçou um pênalti, batido por Aaron Iseka.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Francês:

Nantes 0 x 0 Metz

Nîmes 1 x 0 Angers

Conteúdo Patrocinado