Bielsa tem reunião marcada e pode ter demissão oficializada do Lille - Gazeta Esportiva
Bielsa tem reunião marcada e pode ter demissão oficializada do Lille

Bielsa tem reunião marcada e pode ter demissão oficializada do Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 18:35

São Paulo, SP

O técnico argentino, Marcelo Bielsa tem reunião nesta quarta-feira com os dirigentes do Lille. Provavelmente, o treinador será demitido.

Bielsa está afastado desde o dia 22 de novembro. Os motivos de seu afastamento ainda são obscuros. O clube emitiu uma nota na qual dizia: "O LOSC decidiu suspender momentaneamente Marcelo Bielsa da sua função de treinador como parte de um procedimento iniciado pelo clube.".

Na tarde desta terça-feira, o clube francês em nota oficial reconheceu que afastou o técnico de forma temporária, devido a um processo disciplinar, que pode levar à rescisão de seu contrato.

Treinador deve ser demitido nesta quarta-feira (Foto: François Lo Presti/AFP)


Bielsa apresentou na última segunda-feira um recurso à Liga Francesa, para evitar a saída por justa causa do Lille, e, em particular, o treinador se queixou de não ter sido previamente informado de uma possível demissão, conforme previsto pela legislação francesa.

Caso a demissão seja confirmado, a Austrália está interessada no treinador para a Copa do Mundo do ano que vem na Rússia. A informação é do jornal australiano The Sydney Morning Herald. "El Loco", como é conhecido, treinou o clube francês em 13 jogos, com: três vitórias, três empates e oito derrotas. Ele já foi treinador do Chile, no Mundial em 2010 na África do Sul.

 

Conteúdo Patrocinado