Ainda sem Neymar, PSG vence o Strasbourg com facilidade pelo Francês - Gazeta Esportiva
Ainda sem Neymar, PSG vence o Strasbourg com facilidade pelo Francês

Ainda sem Neymar, PSG vence o Strasbourg com facilidade pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2020 às 18:55

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Strasbourg e goleou por 4 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Os gols do triunfo foram marcados pelo lateral-direito Pembélé, de apenas 18 anos, Mbappé, Gueye e Kean. Ainda se recuperando de lesão, Neymar não atuou pelos mandantes.

O atacante brasileiro sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante a derrota para o Lyon ao sofrer uma dura entrada de Thiago Mendes. Neymar voltará aos gramados apenas em janeiro de 2021, sendo um desfalque importante para os parisienses.

Com o resultado, o PSG chegou aos 35 pontos, na terceira colocação do Francês. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Saint-Etienne, no dia 6 de janeiro, fora de casa. Enquanto isso, o Strasbourg estacionou nos 14 pontos, na 17ª posição.




O PSG começou pressionando e quase abriu o placar com Marquinhos de cabeça. Em seguida, aos 17 minutos, Dagba tocou para Di María e o argentinou parou em defesa do goleiro. No rebote, o jovem Pembélé mostrou oportunismo e marcou.

Mesmo sem exercer uma grande pressão ofensiva na segunda etapa, o PSG controlou o jogo e conseguiu ampliar aos 35 minutos. Di María roubou a bola dentro da área e rolou para Mbappé, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos dez minutos finais, mais dois gols dos parisienses. Gueye recebeu de Draxler na entrada da área, limpou e acertou belo chute para fazer o terceiro. Por fim, ainda deu tempo de Verratti tentou de cobertura, o goleiro tocou na bola e o zagueiro evitou que a bola entrasse. No entanto, ela ficou oferecida para Kean, que chutou e sacramentou o placar.

Confira todos os jogos do Campeonato Francês desta quarta-feira: 

Nimes 1 x 3 Dijon

Lens 2 x 1 Brestois

Bourdeaux 1 x 3 Reims

Nice 2 x 2 Lorient

Stade Rennais 1 x 0 Metz

Montpellier 2 x 3 Lille

Monaco 2 x 2 Saint-Etienne

Angers 2 x 1 Olympique de Marselha

Lyon 3 x 0 Nantes

Paris Saint-Germain 4 x 0 Strasbourg

Conteúdo Patrocinado