Ainda sem Neymar e Messi, PSG conta com o brilho de Mbappé e bate o Strasbourg pelo Francês - Gazeta Esportiva
Ainda sem Neymar e Messi, PSG conta com o brilho de Mbappé e bate o Strasbourg pelo Francês

Ainda sem Neymar e Messi, PSG conta com o brilho de Mbappé e bate o Strasbourg pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2021 às 17:52

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain segue com tudo no Campeonato Francês. Neste sábado, pela segunda rodada do torneio, o PSG derrotou o Strasbourg por 4 a 2, em casa.

Para este jogo, o técnico Maurício Pochettino ainda não contou com Neymar e Messi. Os atacantes seguem em preparação para estrearem depois de terem as suas férias adiadas devido a Copa América. Os dois se enfrentaram na final do torneio. Antes da bola rolar, aliás, o argentino foi apresentado à torcida, junto com as outras quatro contratações do clube: Hakimi, Wijnaldum, Donnarumma e Sergio Ramos.




E o clima de festa seguiu depois do apito inicial do árbitro. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Icardi aproveitou o cruzamento de Diallo e testou firme para abrir o placar. Já aos 24, Mbappé fez jogada individual pela esquerda e bateu colocado. No meio do caminho, a bola desviou em Ajorque e morreu no fundo da rede.

Dois minutos depois, foi a vez de Draxler deixar a sua marca. Em rápido contra-ataque, Mbappé invadiu a área e cruzou na medida para o meia, que só teve o trabalho de completar e sair para o abraço.

No segundo tempo, no entanto, quem voltou melhor foram os visitantes. Aos oito, Gameiro descontou. Dez minutos depois, Ajorque ganhou da defesa no alto e cabeceou com precisão para encurtar ainda mais a diferença no placar. Já aos 35, a reação do Strasbourg ficou mais difícil. Isso porque Djiku foi expulso.

Com um homem a mais, portanto, o PSG aproveitou para matar o confronto. Aos 40, Mbappé fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Sarabia fechar a conta.

Com o resultado, o time da casa pulou para a ponta do campeonato, com seis pontos. Já o Strasbourg  segue sem pontuar, na lanterna.

Conteúdo Patrocinado