Vitória de Guimarães vence o Boavista e joga pressão sobre o Porto - Gazeta Esportiva
Vitória de Guimarães vence o Boavista e joga pressão sobre o Porto

Vitória de Guimarães vence o Boavista e joga pressão sobre o Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 20:25

São Paulo, SP

O Vitória de Guimarães levou a melhor sobre o Boavista e conquistou uma vitória por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Português. O resultado deixa o clube provisoriamente na quarta posição e com 24 pontos, um a menos do que o Porto.

Atual terceiro colocado, o Porto ainda irá a campo nesta rodada. A equipe disputará uma partida contra o Feirense, neste domingo, fora de casa.

O duelo começou movimentado, com o Vitória de Guimarães abrindo o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. David Teixeira aproveitou cruzamento na pequena área e cabeceou no canto direito do goleiro Agayev.

O Boavista alcançou a igualdade dois minutos após sofrer o revés. Philipe Sampaio não deixou um lançamento de Iuri Medeiros passar e, também de cabeça, empatou a partida.

O Vitória de Guimarães só alcançou a vitória aos 22 minutos do segundo tempo. Hurtado saiu de frente para o gol e tocou na saída de Agayev. O goleiro chegou a resvalar na bola, mas não impediu que ela entrasse no canto direito.

Com a derrota, o Boavista segue com apenas 13 pontos e poderá ficar ameaçado se os adversários na luta contra o rebaixamento vencerem os seus jogos. No momento, a equipe está na 14ª colocação.

Veja todos os resultados da rodada deste sábado do Português:

Belenenses 1 x 0 Maritimo
Chaves 2 x 1 Moreirense
Boavista 1 x 2 Vitória de Guimaraes

Conteúdo Patrocinado