Talisca marca, Benfica vence e vai para última rodada com vantagem - Gazeta Esportiva
Talisca marca, Benfica vence e vai para última rodada com vantagem

Talisca marca, Benfica vence e vai para última rodada com vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 18:57 • Atualizado: 08/05/2016 às 18:58

São Paulo, SP

 

Talisca e Mitroglou marcaram os gols da vitória do Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Talisca e Mitroglou marcaram os gols da vitória do Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O Benfica conseguiu dar mais um passo em busca do título do Campeonato Português. Neste domingo, os Encarnados visitaram o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, e conquistaram a vitória por 2 a 0, mesmo atuando com um a menos em praticamente metade do jogo.

Os gols foram todos marcados após o Benfica ter Renato Sanches expulso. O primeiro, aos três da segunda etapa, foi do artilheiro grego Mitroglou. Já o segundo, aos 38, foi anotado pelo atacante brasileiro Anderson Talisca.

Com o importante triunfo, o Benfica chegou aos 85 pontos conquistados no Campeonato Português e irá para a última rodada do torneio à frente do rival Sporting na briga pelo título, já que Leões permaneceram com 83.

Na última rodada, os Escarnados enfrentam o Nacional, no Estádio da Luz, e precisam somente de uma vitória simples para ficarem com o título. Já os Sportinguistas visitam o Braga, no Estádio Municipal, e terão que conquistar o triunfo e ainda 'secar' os rivais.

O jogo - O Benfica fez um primeiro tempo muito melhor que o Marítimo, criando as melhores chances de gol. A principal delas, aos 30 minutos, com o atacante brasileiro Jonas só não entrou porque carimbou a trave.

Apesar do domínio, os Encarnados terminaram a etapa inicial preocupados, já que Renato Sanches recebeu o segundo amarelo após falta em Djoussé, aos 37 minutos, e acabou expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Benfica conseguiu manter o jogo equilibrado na etapa final e, com a melhora da pontaria, marcou o primeiro gol aos três minutos. Em uma excelente temporada, o atacante grego Mitroglou acertou um chute de perna esquerda e colocou as Águias em vantagem.

Após o gol, o jogo teve um momento tenso. Aos oito, após disputa pelo alto com Jardel, o zagueiro Maurício, do Marítimo, ficou caído no gramado e teve que ser retirado de maca, indo para a ambulância com um colar cervical.

O duelo retornou após dez minutos de paralisação e o Marítimo não conseguiu impôr seu ritmo de jogo mesmo com um jogador a mais.

Com isso, o Benfica ainda conseguiu chegar ao segundo. Aos 38, o brasileiro Anderson Talisca cobrou falta com perfeição e balançou as redes para praticamente decretar a vitória.

Ainda deu tempo do Marítimo também perder um jogador por expulsão, aos 43 minutos da etapa final, após Fransérgio levar o cartão vermelho. Com isso, o placar permaneceu inalterado e o Benfica garantiu vantagem na última rodada para a briga pelo título.

Confira os resultados da 33ª rodada do Campeonato Português: 

Sexta-feira
Paços de Ferreira 1x4 Tondela

Sábado
Rio Ave 1x3 Porto
Acadêmica 0x0 Braga
Sporting 5x0 Vitória de Setúbal

Domingo
Nacional 2x2 Belenenses
Boavista 1x0 União da Madeira
Vitória de Guimarães 4x1 Moreirense
Marítimo 0x2 Benfica

Segunda-feira
Estoril x Arouca

Conteúdo Patrocinado