Surpreendente Rio Ave tenta seguir na cola dos líderes em Portugal - Gazeta Esportiva
Surpreendente Rio Ave tenta seguir na cola dos líderes em Portugal

Surpreendente Rio Ave tenta seguir na cola dos líderes em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Brasileiro de Tubarão (SC) naturalizado bielorrusso, o meia Renan Bressan é destaque do Rio Ave (Foto: divulgação)
Brasileiro de Tubarão (SC) naturalizado bielorrusso, o meia Renan Bressan é destaque do Rio Ave (Foto: divulgação)


Com catorze pontos conquistados em sete rodadas já disputadas, o Rio Ave ocupa a terceira posição e é a grande surpresa deste início de Campeonato Português. Três unidades atrás de Porto e Sporting, que entram em campo no domingo, o time da cidade de Vila do Conde visita o Estoril, às 15h30 (de Brasília) deste sábado para seguir na cola dos líderes.

Contando com o meia brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan como um de seus destaques, o Rio Ave tenta manter sequência positiva na competição após conquistar três vitórias nos últimos três jogos: contra Boavista, Acadêmica e Paços de Ferreira. Na briga pela ponta, a equipe pode ser beneficiada pelos difíceis duelos dos líderes neste domingo: o Benfica pega o Sporting e o Porto enfrenta o Braga.

Já o adversário dos vilacondenses, o Estoril, também faz um bom início de campeonato e ocupa a sexta colocação, com 12 pontos somados até o momento. Vem de derrota para o Vitória de Setúbal, mas antes também havia conseguido encaixar sequência de três triunfos: diante de União da Madeira, Tondela e Braga.

Também neste sábado, outros dois jogos movimentam a oitava rodada do Campeonato Português. Na 15ª colocação, o Vitória de Guimarães do atacante brasileiro Henrique Dourado, ex-Palmeiras, recebe a lanterna Acadêmica às 17h45 (de Brasília). Mais cedo, a partir das 13h15, o 10º colocado Marítimo recebe o sétimo Paços de Ferreira.

Confira a programação completa da 8ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Nacional 0 x 0 Boavista

Sábado
13h15 Marítimo x Paços de Ferreira
15h30 Estoril x Rio Ave
17h45 Vitória de Guimarães x Académica

Domingo
14h Moreirense x Vitória de Setúbal
14h Arouca x Tondela
15h Benfica x Sporting
17h15 Porto x Braga

Segunda-feira
18h Belenenses x União da Ilha da Madeira

Conteúdo Patrocinado