Sporting vence o Estoril em estreia de Erison e segue recuperação no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence o Estoril em estreia de Erison e segue recuperação no Campeonato Português

Sporting vence o Estoril em estreia de Erison e segue recuperação no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2022 às 19:11

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Sporting seu sequência à sua reação no Campeonato Português. Jogando fora de casa, contra o Estoril, o time abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, segurou a vantagem e venceu por 2 a 0. A partida contou, ainda, com a estreia do atacante Erison, emprestado pelo Botafogo à equipe mandante.

Favorito, o Sporting saiu na frente logo no começo, aos 13 minutos. Após escanteio, St. Juste apareceu por trás da marcação e cabeceou livre para o fundo das redes, presenteando a pressão dos visitantes nos minutos iniciais.

Logo na sequência, o Estoril quase empatou, mas desperdiçou chance incrível. Com isso, a equipe de Lisboa aproveitou a oportunidade perdida pelo adversário e ampliou sua liderança com gol de Edwards após cruzamento rasteiro de Pedro Gonçalves aos 20 minutos.

Durante o segundo tempo, o Estoril fez substituições buscando reagir na partida. Com isso, o atacante ex-botafoguense Erison fez sua estreia pela equipe portuguesa. O time, no entanto, não conseguiu reagir.

Com o resultado, o Sporting vai a sete pontos e assume a oitava colocação. Embora possa ser ultrapassado nessa rodada, a equipe segue em recuperação na competição. O Estoril tem o mesmo número de pontos, mas está na quinta colocação.

Na próxima quarta-feira, às 13h45 (de Brasília) o Sporting encara o Frankfurt fora de casa pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Estoril enfrenta o Vizela fora de casa só na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, às 16h15.

Conteúdo Patrocinado