Sporting vence Marítimo e retoma a liderança do Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence Marítimo e retoma a liderança do Português

Sporting vence Marítimo e retoma a liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 21:01

São Paulo, SP

(Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Sporting venceu fora de casa e retomou a liderança do Campeonato Português neste sábado (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


Apesar da vitória do Porto, mais cedo neste sábado, o Sporting não deixou a liderança escapar de suas mãos. A equipe de Lisboa fez sua parte, derrotando o Marítimo fora de casa, na Ilha da Madeira, por 1 a 0, e retomou a ponta do Campeonato Português.

O triunfo, válido pela 12ª rodada, trouxe ao Sporting um pouco de respiro na briga pela primeira colocação do torneio. Agora, a equipe tem 32 pontos, contra 30 do Porto, dez vitórias e dois empates na competição. Esta foi a quinta vitória consecutiva dos lisboetas, que também não sofrem gols há cinco jogos.

Enquanto isso, o Marítimo segue na décima posição da tabela, com 14 pontos conquistados em quatro vitórias e dois empates.

O autor do gol do Sporting foi o meia francês Adrien Silva, logo aos nove minutos da segunda etapa, ao completar cruzamento de João Mário. O meio campista português arrancou pela direita, deixando o brasileiro Patrick Vieira para trás e colocando Silva na cara de Salin.

O Sporting voltará a campo no próximo domingo, dia 13 de dezembro, em casa, no Estádio José Alvalade, contra o Moreirense, às 14h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Marítimo jogará fora de seus domínios, contra o Vitória de Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques.

Conteúdo Patrocinado