Futebol Português

×
| // - :

Futebol/Futebol Português

Sporting supera gol de ex-São Paulo, vence e reassume vice-liderança

São Paulo , SP
03/12/2018 20:13:48 — 03/12/2018 20:16:17

Em: Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias, Sporting (POR)
Bas Dost marcou um dos gols do Sporting (Foto: Patrícia de Melo Moreira/ AFP)

Com as vitórias de Braga e Benfica, o Sporting entrou no gramado do Estádio dos Arcos nesta segunda-feira precisando de uma vitória diante do Rio Ave para fechar a 11ª rodada do Campeonato Português na vice-liderança. Não foi fácil, mas a equipe de Marcel Keizer derrotou o rival por 3 a 1 e fez a lição de casa para recuperar a segunda posição da competição.

Mesmo fora de seus domínios, o Sporting começou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Nani foi acionado na entrada da área e rolou para Bruno Fernandes. O meia português chegou batendo forte e cruzado com a perna esquerda para vencer o goleiro Léo Jardim.

O troco do Rio Ave veio quatro minutos depois, e em grande estilo. O ex-São Paulo João Schmidt acertou um lindo arremate em cobrança de falta de média distância, superando o arqueiro Renan Ribeiro, com quem atuou junto nos tempos de Tricolor Paulista.

Aproveitando a força ofensiva pelo lado esquerdo do campo, os visitantes reassumiram a ponta no placar antes do final do primeiro tempo. O argentino Marcos Acuña avançou pelo setor e cruzou na cabeça de Bas Dost. O artilheiro holandês deu uma casquinha na bola e balançou as redes.

Depois de um primeiro tempo movimentado, a partida perdeu em ritmo na etapa complementar. Sem sofrer sustos na defesa, o Sporting decretou a vitória com Jovane Cabral. O jovem cabo-verdiano recebeu na ponta direita, trouxe para a perna esquerda e acertou um lindo chute para encobrir o arqueiro e garantir o triunfo dos Leões de Lisboa.

Com o resultado, o Sporting chega aos 25 pontos, um a mais que o Braga e dois à frente do Benfica, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Porto segue líder, com 27 pontos. O Rio Ave, por sua vez, estaciona nos 18, perde a chance de entrar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões e ocupa o sexto lugar.

O Sporting volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando enfrenta o Deportivo Aves, às 18 horas (de Brasília), no José Alvalade. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Afonso Rodrigues, o Rio Ave visita o Vitória de Guimarães.

 

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores