Sporting perde, e Porto evita derrota diante do Estoril no Português - Gazeta Esportiva
Sporting perde, e Porto evita derrota diante do Estoril no Português

Sporting perde, e Porto evita derrota diante do Estoril no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2022 às 18:31

São Paulo, SP

O Boavista recebeu o Sporting na tarde deste sábado, no estádio do Bessa, em Porto, e venceu por 2 a 1, com dois gols de Bruno Lourenço, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Português.

Com isso, o Boavista foi a 15 pontos, ainda na quinta colocação, enquanto os Leões caíram para a oitava posição, com os mesmos 10 pontos. Vale mencionar que Benfica e Braga, primeiro e segundo colocados, respectivamente, jogam neste domingo.

Quem abriu o marcador foram os donos da casa, nos acréscimos do primeiro tempo, com Bruno Lourenço. Já aos dez minutos da etapa complementar, Marcus Edwards empatou de cabeça após cruzamento de Nuno Santos. No entanto, já partindo para o final do duelo, pênalti em cima de Tavares, convertido por Lourenço.

Na próxima rodada, os comandados de Rúben Amorim recebem o Gil Vicente, no dia 30 de setembro, às 15h (de Brasília). Já o Boavista visita o Famalicão no dia 2 de outubro, às 16h30 (de Brasília).

Porto empata nos acréscimos


O Porto ia conhecendo sua segunda derrota no Campeonato Português quando, nos acréscimos, Joãozinho, do Estoril, colocou a mão na bola e, após longa análise do VAR, o pênalti foi marcado. Taremi converteu. Já o gol dos donos da casa foi de Tiago Gouveia, ainda no primeiro tempo.

O 1 a 1 no placar deixou os comandados de Sérgio Conceição na terceira posição, com 16 pontos. O ex-Palmeiras Gabriel Veron teve uma chance no fim da etapa complementar, antes da penalidade, em cabeçada no travessão.


Na próxima rodada, o Porto receberá o Braga, no dia 30 de setembro, às 17h15 (de Brasília), pela oitava rodada da Primeira Liga. Vale lembrar que, no meio da semana passada, os Dragões foram goleados na Champions pelo Club Brugge, por 4 a 0, em casa.

Veja outros resultados da rodada:


Santa Clara 1 x 1 Paços de Ferreira
Gil Vicente 2 x 2 Rio Ave

Conteúdo Patrocinado