Sporting goleia Vitória de Guimarães e mantém 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Sporting goleia Vitória de Guimarães e mantém 100% de aproveitamento

Sporting goleia Vitória de Guimarães e mantém 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 16:24

São Paulo, SP

O Sporting não teve dificuldades para vencer o Vitória de Guimarães, neste sábado. Jogando fora de casa, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, o time do técnico Jorge Jesus goleou a equipe da casa por 5 a 0. Com o resultado, o Sporting segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Português e o Guimarães continua com apenas uma vitória e chega a duas derrotas.

 

Bruno Fernandes marcou dois golaços na goleada do Sporting sobre o Guimarães (Foto: Francisco Leong/AFP)


O Sporting abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo com um golaço de fora da área de Bruno Fernandes. Cinco minutos depois, o atacante quase repetiu o gol anotado por ele mesmo um pouco antes, mas a bola acabou indo para fora.  Aos 20 minutos, Fábio Coentrão sofreu falta perto da área e, na cobrança, com assistência de Acuña, Bas Dost mandou para o fundo da rede, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Apenas três minutos depois, Battaglia achou Coentrão livre na esquerda. O lateral cruzou na área e Bas Dost, de novo, marcou o terceiro gol da equipe.

Na volta do intervalo, o Sporting seguiu dominando o jogo. Aos 14 minutos, Bruno Fernandes mandou mais uma bomba de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Miguel Silva. Com 43% de posse de bola, o Guimarães quase não levou perigo à meta de Rui Patrício.

Aos 36 minutos da segunda etapa, Bruno Fernandes quase marca o seu terceiro gol, mas a bola acertou o travessão. Quatro minutos depois, o capitão Adrien Silva deixou o dele e definiu o placar em 5 a 0.

Na próxima rodada, o Guimarães visita o Paços de Ferreira e o Sporting recebe o Estoril no Estádio José Alvalade.

Conteúdo Patrocinado