Sporting goleia fora de casa e mantém caça ao líder Benfica - Gazeta Esportiva
Sporting goleia fora de casa e mantém caça ao líder Benfica

Sporting goleia fora de casa e mantém caça ao líder Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 18:58

São Paulo, SP

Com a vitória, os Leões estão apenas dois pontos atrás do Benfica. (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)
Com a vitória, os Leões estão apenas dois pontos atrás do Benfica. (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)


No jogo que fecha a 28ª rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu o Belenenses por 5 a 2, no estádio do Restelo. Apesar de jogar fora de casa, os Leões tiveram ampla superioridade sobre o adversário e não correram risco. Os gols da partida foram marcados por Slimani, duas vezes, Adrien e Teo Gutiérrez, duas vezes, para o Sporting, enquanto Bakic e Tiago Silva descontaram para os mandantes.

Desde o começo o Sporting comandou a partida. Os Leões tiveram 56% de posse de bola na primeira etapa, chutaram cinco vezes na meta, enquanto o Belenenses apenas uma, e fechou os 45 minutos iniciais vencendo por 2 a 0. A segunda etapa seguiu da mesma forma. Com um ritmo mais lento pelo resultado já definido, o Sporting ainda ampliou o marcador e manteve a sua caça ao primeiro lugar.

Com o bom resultado, o clube chegou aos 68 pontos, apenas dois atrás do líder Benfica, que também venceu na rodada. O Belenenses, por outro lado, faz campanha intermediária e ficou estacionado na 11ª colocação, com 33 pontos.

O jogo – Aos 23 minutos, o Sporting tirou o zero do placar. Slimani recebeu passe do Adrien, limpou o zagueiro e bateu cruzado direto para o fundo das redes. Dez minutos depois, Bryan Ruiz estava na área quando Tiago Almeida derrubou o costarriquenho: pênalti. Slimani foi para a cobrança e guardou o segundo gol dele na partida.

Já na segunda etapa, aos nove minutos, depois de tentativa de cruzamento, o rebote sobrou na entrada da área para Adrien. O capitão do Sporting acertou um tiro, que entrou rente a trave, para ampliar o marcador. Quatro minutos depois, mais um gol dos Leões. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Teo Gutiérrez, que vinha de posição irregular, e o colombiano concluiu para balançar as redes.

Aos 30, depois de cobrança de falta na área, Bakic conseguiu desviar de cabeça para descontar. Carlos Mané fez ótima jogada na linha de fundo, entrou na área e acho Gutiérrez completamente sozinho na pequena área. O colombiano só teve o trabalho de concluir para as redes. No último minuto de jogo, Tiago Silva pegou a bola na meia lua e acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Rui Patrício para fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado