Sporting de olho no topo do Português; Porto tenta garantir vaga para a Champions - Gazeta Esportiva
Sporting de olho no topo do Português; Porto tenta garantir vaga para a Champions

Sporting de olho no topo do Português; Porto tenta garantir vaga para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/03/2016 às 20:05

Rio de Janeiro, RJ

Sporting precisa vencer para se manter vivo na briga pelo título (Foto: Divulgação/SCP)
Sporting precisa vencer para se manter vivo na briga pelo título (Foto: Divulgação/SCP)


A 27ª rodada do Campeonato Português será disputada neste fim de semana e reserva mais emoções na luta pela liderança. Segundo colocado com 62 pontos, dois a menos que o líder Benfica, o Sporting recebe o Arouca, no Estádio José Alvalade, neste sábado. Os donos de casa, em caso de triunfo, passarão a noite na ponta da tabela de classificação, uma vez que os benfiquistas estarão em ação apenas no domingo.

O Sporting, porém, terá um duelo complicado, pois o Arouca, com 41 pontos, fecha a zona de classificação para a Liga Europa e precisa pontuar. O fato foi lembrado por Jorge Jesus, técnico do time vice-líder.

"Vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossa torcida, somos favoritos e precisamos do resultado. Mas espero que ninguém esteja pensando em facilidade ou tranquilidade. Basta olhar para a boa campanha do Arouca que vai se perceber que vamos encontrar sérios problemas para conseguirmos os nossos objetivos. Mas superar obstáculos tem sido uma rotina no meu grupo de jogadores e eles estão cientes de suas responsabilidades", avisou o treinador.

Já pelo lado do Arouca, a confiança está lá no alto. Mesmo atuando fora de casa, o técnico Lito Vidigal sabe que a equipe precisa pontuar se quiser continuar sonhando com a vaga para a Liga Europa.

"Temos noção da dificuldade do jogo mas vamos entrar em campo com a nossa identidade e a mesma ambição de sempre. Vamos encontrar um adversário muito forte, candidato ao título e não nos podemos sequer comparar a eles. Será um jogo difícil, em uma fase em que o Sporting ainda luta pelo título, e que se ganhar passa para primeiro classificado. Temos uma porcentagem mínima, mas é nessa porcentagem que vamos nos agarrar", afirmou o técnico do Arouca.

Vitória de Setúbal x Porto

Também neste sábado, o Porto, terceiro colocado do Português, viaja até a casa do Vitória de Setúbal buscando se manter na parte de cima da tabela. Por outro lado, os anfitriões seguem na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

"É um jogo de máxima exigência e responsabilidade que queremos vencer. O Vitória de Setúbal joga um bom futebol, tem bons jogadores e vai querer tirar pontos da nossa equipe. Sabemos o que nos espera, sabemos da exigência da partida e que não podemos perder pontos", disse o técnico do Porto, José Peseiro.

O capitão do Vitória de Setúbal, Frederico Venâncio, resolveu deixar o favoritismo do Porto de lado.

"Eles também estão em uma má fase, mas trata-se do  Porto, que é sempre muito forte e um candidato ao título. Tem uma grande equipe e bons jogadores. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor para contrariar a qualidade que possuem", afirmou o atleta.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-Feira
Rio Ave 1x0 Marítimo

Sábado
Sporting x Arouca
Vitória de Setúbal x Porto

Domingo
13h Académica x Estoril
13h Paços de Ferreira x Moreirense
13h Tondela x Belenenses
13h Nacional x Vitória de Guimarães
15h15 Boavista x Benfica
17h30 Braga x União da Ilha da Madeira

 

Conteúdo Patrocinado