Sporting consegue virada incrível e segue líder no Português

Imagem ilustrativa para a matéria
Sporting e Braga empataram por 2 a 2, em Lisboa (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

O Sporting venceu neste domingo em casa com o Braga, por 3 a 2, de virada, pela 17ª rodada do Campeonato Português. Os gols foram marcados por Wilson Eduardo e Rafa Silva, enquanto Adrien Silva, Montero e Slimani anotaram para os mandantes.

Sporting e Braga empataram por 2 a 2, em Lisboa (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

O Sporting bateu o Braga por 3 a 2, de virada (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

No primeiro tempo, o Sporting dominou a posse de bola, e finalizou mais do que o adversário. Porém, nos cinco minutos finais, o líder do campeonato teve um apagão e sofreu dois gols em quatro minutos. Aos 41, Wilson Eduardo abriu o placar para o Braga, e, aos 45, Rafa Silva ampliou para os visitantes.

No segundo tempo, o Sporting foi para cima dos oponentes, em busca da reação. Aos 12 minutos, depois de toque de mão do defensor dos visitantes, Adrien Silva diminuiu em cobrança de pênalti. Os líderes se mantiveram em cima do rival, e aos 31, o colombiano Montero empatou a partida. Os Leões seguiram pressionando em busca da virada e foram recompensados, aos 45 minutos, quando Slimani virou o placar e garantiu a vitória da equipe da casa.

Com os três pontos conquistados, os Leões seguem na liderança da competição, com 44 pontos. Já o Braga parou em 29 e segue em 4º lugar. Na próxima rodada, o Sporting recebe o Tondela, lanterna da competição. Já o Braga visitará o Nacional, da Ilha da Madeira.

Confira os resultados dos outros jogos das 14h, pelo Campeonato Português:

Rio Ave 1 x 0 U. Madeira
Académica 2 x 1 Tondela
Marítimo 5 x 1 Moreirense
Estoril Praia 2 x 0 Belenenses

Conteúdo Patrocinado