Sporting avança, mas Benfica está eliminado da Copa da Liga de Portugal

São Paulo, SP

29-12-2017 21:30:11

Quatro jogos abriram a última rodada da primeira fase da Copa da Liga de Portugal na noite dessa sexta-feira. E quem se deu bem foi o Sporting, que garantiu sua classificação para o que eles chamam de “Final Four”, equivalente a uma semifinal em jogo único. Por outro lado, o Benfica se despediu de forma melancólica da competição por mata-mata.

Pelo Grupo B, o Sporting visitou o Belenenses no estádio Restelo e chegou a abrir o placar com Acuna aos 43 minutos da etapa final. Porém, um minuto depois, Coates fez contra e empatou o jogo. A igualdade tornou o fim do jogo um verdadeiro, mas acabou servindo para o Sporting.

No outro jogo da mesma chave, o Marítimo sofreu muito e até fez o dever de casa, mas não foi o suficiente. Everton abriu o placar para os mandantes, no entanto Nduwarugira e Luan viraram para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Jean Cléber deixou o Marítimo com um a menos em campo e complicou de vez as coisas.

Na etapa final, a emoção redobrou. Sylla foi expulso pelo União da Madeira e, em seguida, Rodrigo Pinho empatou o jogo de novo. Nos minutos finais, os visitantes tiveram amis um expulso: Nduwarugira. E aos 43, Rodrigo Pinho de novo foi às redes para decretar a vitória do Marítimo por 3 a 2 no estádio dos Barreiros, em Funchal.

Tanto esforço para nada. O Grupo B terminou com Sporting e Marítimo com os mesmos cinco pontos, mas o saldo de gols deu a única vaga ao time de Lisboa.

Já pelo Grupo A, primeiro Braga e Portimonense empataram por 2 a 2, em Braga, um jogo que serviu apenas para o cumprimento da tabela diante da eliminação precoce das duas equipes. Nesta chave, o que importava mesmo era a ‘final’ entre Setubal e Benfica, marcada para o estádio do Bonfim, casa do Setubal.

Diante de seus torcedores, a pequena equipe conseguiu se impor e abriu logo dois gols de vantagem no primeiro tempo com Fernandes e Pinto. Só na etapa final que o Benfica acordou e chegou ao empate com Seferovic e Dias. Os últimos minutos foram de puta tensão, mas o Setubal conseguiu segurar o resultado, chegou a sete pontos, eliminou o todo poderoso Benfica da Copa da Liga, que ficou com apenas três pontos, e avançou à próxima fase.

Confira os jogos resultados da última rodada da fase de grupos da Copa da Liga de Portugal:

Sexta-feira
Belenenses 1 x 1 Sporting
Marítimo 3 x 2 União Madeira
Braga 2 x 2 Portimonense
Setubal 2 x 2 Benfica

Sábado
16h15 Feirense x Oliveirense
16h15Moreirense x Vitória de Guimarães
18h15 Ferreira x Porto
18h15 Ria Ave x Lixões

Deixe seu comentário