Sporting avança, mas Benfica está eliminado da Copa da Liga de Portugal - Gazeta Esportiva
Sporting avança, mas Benfica está eliminado da Copa da Liga de Portugal

Sporting avança, mas Benfica está eliminado da Copa da Liga de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2017 às 21:30

São Paulo, SP

Quatro jogos abriram a última rodada da primeira fase da Copa da Liga de Portugal na noite dessa sexta-feira. E quem se deu bem foi o Sporting, que garantiu sua classificação para o que eles chamam de “Final Four”, equivalente a uma semifinal em jogo único. Por outro lado, o Benfica se despediu de forma melancólica da competição por mata-mata.


Pelo Grupo B, o Sporting visitou o Belenenses no estádio Restelo e chegou a abrir o placar com Acuna aos 43 minutos da etapa final. Porém, um minuto depois, Coates fez contra e empatou o jogo. A igualdade tornou o fim do jogo um verdadeiro, mas acabou servindo para o Sporting.


No outro jogo da mesma chave, o Marítimo sofreu muito e até fez o dever de casa, mas não foi o suficiente. Everton abriu o placar para os mandantes, no entanto Nduwarugira e Luan viraram para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Jean Cléber deixou o Marítimo com um a menos em campo e complicou de vez as coisas.



O técnico Jorge Jesus avisou que o Sporting vai lutar por todos os títulos nessa temporada (Foto: José Cruz/SCP)


Na etapa final, a emoção redobrou. Sylla foi expulso pelo União da Madeira e, em seguida, Rodrigo Pinho empatou o jogo de novo. Nos minutos finais, os visitantes tiveram amis um expulso: Nduwarugira. E aos 43, Rodrigo Pinho de novo foi às redes para decretar a vitória do Marítimo por 3 a 2 no estádio dos Barreiros, em Funchal.


Tanto esforço para nada. O Grupo B terminou com Sporting e Marítimo com os mesmos cinco pontos, mas o saldo de gols deu a única vaga ao time de Lisboa.


Já pelo Grupo A, primeiro Braga e Portimonense empataram por 2 a 2, em Braga, um jogo que serviu apenas para o cumprimento da tabela diante da eliminação precoce das duas equipes. Nesta chave, o que importava mesmo era a ‘final’ entre Setubal e Benfica, marcada para o estádio do Bonfim, casa do Setubal.


Diante de seus torcedores, a pequena equipe conseguiu se impor e abriu logo dois gols de vantagem no primeiro tempo com Fernandes e Pinto. Só na etapa final que o Benfica acordou e chegou ao empate com Seferovic e Dias. Os últimos minutos foram de puta tensão, mas o Setubal conseguiu segurar o resultado, chegou a sete pontos, eliminou o todo poderoso Benfica da Copa da Liga, que ficou com apenas três pontos, e avançou à próxima fase.



Confira os jogos resultados da última rodada da fase de grupos da Copa da Liga de Portugal:

Sexta-feira
Belenenses 1 x 1 Sporting
Marítimo 3 x 2 União Madeira
Braga 2 x 2 Portimonense
Setubal 2 x 2 Benfica

Sábado
16h15 Feirense x Oliveirense
16h15Moreirense x Vitória de Guimarães
18h15 Ferreira x Porto
18h15 Ria Ave x Lixões

Conteúdo Patrocinado