Rio Ave é surpreendido pelo lanterna Tondela e sofre derrota em casa - Gazeta Esportiva
Rio Ave é surpreendido pelo lanterna Tondela e sofre derrota em casa

Rio Ave é surpreendido pelo lanterna Tondela e sofre derrota em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2016 às 17:29

São Paulo, SP

O Rio Ave recebeu o Tondela, no Estádio dos Arcos, pela 15ª rodada do Campeonato Português, visando reingressar no grupo das equipes que se classificam para a próxima edição da Liga Europa. Apesar da expectativa de tarefa fácil, já que enfrentavam o lanterna da competição, os Vilacondenses foram surpreendidos e acabaram derrotados por 3 a 2 pelos Tondelenses.

A equipe da casa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, após um bonito giro de Tarantini, que chutou de perna esquerda no cantinho. O Tondela, no entanto, melhorou na segunda etapa e reverteu o cenário. Aos 11, Jhon Murillo recebeu bola enfiada e bateu de primeira para empatar. A virada veio aos 24. Wagner se beneficiou de um rebote e completou para o gol vazio. Logo na sequência, aos 27, Nathan Junior aproveitou falha do goleiro e bateu de pé direito para ampliar. Ainda houve tempo para os Vilacondenses diminuírem, aos 51, com Heldon, mas já era tarde demais para uma reação.

Com o resultado, o Tondela chegou apenas à sua segunda vitória no Campeonato Português e segue na última colocação com oito pontos conquistados. Já o Rio Ave foi ultrapassado por Vitória de Setúbal e Paços Ferreira no último sábado, e está na sétima posição, com 21.

Conteúdo Patrocinado