Rio Ave bate Vitória de Guimarães e se aproxima da zona da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Rio Ave bate Vitória de Guimarães e se aproxima da zona da Liga Europa

Rio Ave bate Vitória de Guimarães e se aproxima da zona da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 17:51 • Atualizado: 11/04/2016 às 18:08

São Paulo, SP

Rio Ave pode estar na próxima Liga Europa (Foto: Divulgação)
Rio Ave pode estar na próxima Liga Europa (Foto: Divulgação)


Jogando em casa, o Rio Ave superou o Vitória de Guimarães, por 2 a 0, dentro de casa, venceu a terceira seguida e assumiu o quinto lugar, entrando na zona de classificação à próxima Liga Europa. Helton Guedes e Heldon marcaram para os mandantes que, com o triunfo, foram a 45 pontos. Os visitantes, por sua vez, pararam nos 35, e ocupam o 11º posto.

No primeiro tempo, o time visitante até teve mais posse de bola, mas foi o Rio Ave que aproveitou as chances. Logo aos 5, Helton Guedes, de cabeça, fez 1 a 0 para os mandantes. Depois, aos 23, foi a vez de Heldon ampliar, levantando a torcida. Mesmo finalizando mais, o time de Guimarães foi aos vestiários em desvantagem de dois gols.

Na segunda etapa, a posse de bola se equilibrou, mas o jogo se tornou modorrento, sem grandes chances. Na primeira metade, apenas uma finalização, do Vitória. Depois, as equipes até chegaram mais vezes perto do gol, mas sem sucesso. Com isso, coube ao Rio Ave comemorar mais um triunfo no Português.

Na próxima rodada, o Rio Ave segue sua luta por um lugar na próxima Liga Europa diante do Arouca, adversário direto, com os mesmos 45 pontos, fora de casa. Já o Vitória de Guimarães, que cumprirá tabela nas cinco rodadas finais, encara o Marítimo, também como visitante.

Conteúdo Patrocinado