Revelação decide e Benfica derrota o Vitória de Guimarães - Gazeta Esportiva
Revelação decide e Benfica derrota o Vitória de Guimarães

Revelação decide e Benfica derrota o Vitória de Guimarães

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 18:48

São Paulo, SP

O garoto Renato Sanches comemora com os torcedores do Benfica o gol da vitória da equipe, fora de casa (Foto: Miguel Riopa/AFP)
O garoto Renato Sanches comemora com os torcedores do Benfica o gol da vitória da equipe, fora de casa (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Benfica penou, mas conseguiu um importante triunfo sobre o Vitória de Guimarães neste sábado, na casa do adversário, o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, pela 15ª rodada do Campeonato Português. O único gol da partida foi marcado apenas aos 29 minutos do segundo tempo, quando o garoto Renato Sanches acertou um lindo chute de pé direito e conseguiu vencer o arqueiro João Miguel, que fazia uma boa partida.

Revelado na base do clube, o meia de apenas 18 anos é uma das promessas benfiquistas para os próximos anos. Antes do tento, ele já vinha sendo o melhor em campo, tentando sempre as jogadas pelo lado direito. No lance decisivo, pegou sobra de bola rebatida da defesa e chutou de primeira. A zaga desviou novamente e ele insistiu no chute com o pé direito, dessa vez sem chances para o goleiro rival.

Com o resultado, o time lisboeta chega aos 34 pontos, alcançando nove jogos sem derrota, com oito vitórias nesse tempo. A sequência ameniza o mau começo na competição, com três derrotas nos sete primeiros jogos, inclusive nos clássicos contra Sporting e Porto.

A dupla, aliás, é a única que supera o Benfica na tabela de classificação. Com 34, o clube da Águia Vitória está na terceira colocação, com 34 pontos conquistados. O Vitória de Guimarães, por sua vez, permanece no meio da tabela: é o nono, com 19 pontos.

Conteúdo Patrocinado