Porto vence o lanterna Chaves e encosta na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto vence o lanterna Chaves e encosta na liderança do Português

Porto vence o lanterna Chaves e encosta na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2023 às 19:47 • Atualizado: 29/12/2023 às 19:57

São Paulo, SP

O Porto derrotou o lanterna Chaves por 1 a 0 e encostou na liderança do Campeonato Português. A partida, válida pela 15ª rodada da competição, aconteceu nesta sexta-feira, no estádio do Dragão. O único gol do jogo foi anotado por João Mário.

Os donos da casa seguem na terceira posição com 34 pontos. A equipe igualou o Sporting em número de pontos. Todavia, o rival ainda entra em campo nesta rodada. Por sua vez, o Chaves segue seu drama contra o rebaixamento. Os visitantes permanecem na última colocação com 10 pontos conquistados.

O duelo foi o último de ambos os times em 2023. O Porto volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Boavista, fora de casa, pelo Português. O Chaves visita o Famalicão, no domingo, pela mesma competição.



Os donos da casa dominaram a primeira etapa. O time criou mais oportunidades que o adversário e se sobressaiu na posse de bola. Contudo, a falta de eficiência da equipe manteve o zero no placar.

Após passar a etapa inicial em branco, o Porto abriu o marcador no segundo tempo. Aos 13 minutos, João Mário recebeu na área e finalizou no canto para marcar o único gol do confronto.

Ainda nesta sexta-feira, o Benfica venceu o Famalicão por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória do campeonato. A partida aconteceu no estádio da Luz, em Lisboa. Os gols foram anotados por Arthur Cabral, Rafa e Petar Musa.


Conteúdo Patrocinado