Porto resolve no segundo tempo, bate Braga e conquista a Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Porto resolve no segundo tempo, bate Braga e conquista a Taça de Portugal

São Paulo, SP

Publicação 04/06/23 | 15:17

Neste domingo, o Porto encarou o Braga na grande decisão da Taça de Portugal e venceu a partida por 2 a 0 no Centro Desportivo Nacional do Jamor. O primeiro gol do jogo foi contra e marcado pelo camisa 10 do Braga, André Horta, e Otávio matou o duelo na reta final. Na segunda etapa, o brasileiro Wendell, do Porto, e Sikou Niakaté, do Braga, foram expulsos.

O Porto, portanto, fatura sua 19ª Taça de Portugal, a segunda de maneira consecutiva, e coroa uma temporada que viu o clube ficar com o segundo lugar do Campeonato Português, atrás do rival Benfica. O Braga, por outro lado, perde a chance de se tornar tetracampeão do torneio, conquistado pela última vez pela equipe em 2021.

O jogo

A equipe do Porto começou com tudo a partida e se impôs desde o primeiro minuto ao criar as principais chances e não permitir espaço para o adversário retrucar. Ainda assim, o primeiro tempo não viu nenhum gol e ambos os lados foram para os vestiários ainda iguais no placar.


Na volta para o segundo tempo, ambos os time estavam ofensivos e tentavam resolver o jogo no tempo normal. No entanto, o Porto seguiu superior e, enfim, chegou ao primeiro gol aos oito minutos com gol contra de André Horta. Aos 17 minutos, porém, o jogo, que parecia sob controle, ganhou ares dramáticos após Wendell ser expulso pelo lado do Porto.

O Braga não aproveitou a oportunidade e ainda teve um expulso em seu plantel ainda. O zagueiro Sikou Niakaté cometeu falta em contra-ataque do adversário e recebeu vermelho direto. Pouco depois, Otávio fez o segundo gol do Porto, aos 36 minutos, e deu números finais ao confronto.


Deixe seu comentário